Thursday, April 7, 2011

Salt

Estava procurando um bom filme de ação, para diversão mesmo sabe? E acho que encontrei. Final de semana passado tive a oportunidade de assistir a Salt, filme com mote de espionagem encabeçado pela bela Angelina Jolie e a boca mais conhecida no mundo do cinema atual.

Em linhas gerais o filme mostra um momento na vida de Salt, agente da CIA altamente respeitada na corporação e por seus superiores sendo resgatada da Coréia do Norte. Trabalhando normalmente depois de um tempo, uma revelação bombástica pode mudar para sempre sua vida e relação com todos que a cercam.  Um agente secreto russo se entrega para a corporação americana e comunica que um atentado ao presidente russo, em visita aos EUA, seria realizada por um agente secreto infiltrado e seu nome era Evelyn Salt. Preocupada com seu marido, Salt começa então uma fuga desesperada atrás de provar que é inocente. Ai cabe ao público assistir e juntar as peças pra dizer se ela é ou não inocente.

O filme é cercado de clichês do gênero, como por exemplo os russos como os bad boys pós guerra fria, a Coréia do Norte como nova ameaça ao mundo, traições e agentes secretos infiltrados, fantasmas da Guerra Fria, EUA como salvadores do mundo e por ai vai. Mas nem por isso deixa de ser interessante. A ação é recheada de tomadas rápidas, movimentos bruscos e cenas dignas de Missão Impossível. Mas é justamente isso que procuramos num filme pra nos divertirmos. E a dúvida com relação a inocencia ou não de Salt te prende ao filme.

Vale alugar e ter pouco mais de uma hora e meia de diversão.

No comments:

Post a Comment