Tuesday, September 25, 2012

Casa Marin Riesling Miramar Vineyard 2009

Como já é de praxe aos domingos, um almocinho diferente e gostoso costuma ser preparado por meus pais.  E não foi diferente neste final de semana. Um belo salmão feito no forno, coberto de alcaparras, tomate, cebola e champignons numa cama de cebola, levemente temperado com pimenta e sal. Como acompanhamento, um arroz com brócolis. Eu sempre me deparo então com a pergunta clássica: que vinho eu vou abrir pra acompanhar estes pratos? E foi ai que a resposta veio quase que instintivamente, tendo em vista que dias atrás havia comprado alguns vinhos brancos da Casa Marin e estava doido pra prová-los. Foi então a escolha do dia: Casa Marin Riesling Miramar Vineyard 2009.


Sobre a vinícola, falei um pouco sobre no blog em outra ocasião (relembrem aqui) e por isso vou tentar me manter somente no vinho, para não tornar a postagem cansativa. O vinho é feito com uvas 100% Riesling colhidas no vinhedo chamado Miramar, no Vale do Santo Antonio no Chile. Possui 12,5% de grau alcoólico e não passa por madeira. Vamos as impressões.

Na taça o vinho apresentou uma coloração amarelo palha com reflexos dourados de média intensidade. Lágrimas finas, rápidas e incolores também fazem parte do aspecto visual.

No nariz o vinho apresentou aromas lembrando plástico, flores e frutos de polpa branca. Todos bem misturados e se alternando na taça. Uma delícia.

Na boca o vinho tinha corpo médio, ótima acidez e trazia notas minerais acentuadas, deixando o final do retrogosto frutado com aquela sensação salgada numa boa dose de duração.

Mais um grande vinho produzido por esta vinícola, que vale o quanto custou (algo em torno de R$ 70 reais). Este é trazido pela Vinea. Combinou muito bem com os pratos deste domingo. Eu recomendo!

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment