Thursday, January 31, 2013

Club Des Sommeliers Pinot Grigio Reserva Brasil 2011

Para fechar o domingo com chave de ouro, um jantarzinho com minha "nova" família se desenhava e eu havia sido escalado, juntamente com minha noiva, para o preparo do jantar. Os pratos consistiam em risotto de shitake, já falado aqui, e salmão ao limão siciliano e alecrim (também já comentado por aqui). E é claro que vinhos não poderiam faltar. Em minha constante busca por novas descobertas e novos vinhos, descobri a linha Club des Sommeliers, exclusiva das lojas Pão de Açúcar/Extra, e com ela diversos vinhos bacanas a preços acessíveis e é de mais um vinho desta linha que iremos falar hoje, o Club Des Sommeliers Pinot Grigio Reserva Brasil 2011. Este vinho é feito com uvas Pinot Grigio colhidas na região da Campanha Gaúcha, considerado por muitos como um dos melhores terroirs nacionais para o plantio de uvas. Como já falei muito sobre estes vinhos (aqui, aqui e aqui) vou direto as impressões.


Na taça uma bonita cor amarelo palha com muito brilho e transparência. Lágrimas finas, espassadas e rápidas também puderam ser notadas.

No nariz o vinho mostrou aromas de frutos brancos tais como abacaxi e outros junto com toques vegetais e algo de mineral ao fundo.

Na boca o vinho tinha corpo de leve pra médio e boa acidez. Retrogosto essencialmente de frutas com ligeiro amargor final que incomoda um pouco de início, mas que com o tempo aberto arrefece e quase desaparece.

Mais um vinho de bom custo benefício que pode agradar neste verão (wait, verão aonde?) por sua refrescância apesar do amargor final que incomoda um pouco no início. Acho que vale a prova apesar de ser dos que provei até agora desta linha, o mais fraco.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment