Tuesday, February 5, 2013

Club Des Sommeliers Malbec Reserva Argentina 2010

Este post também poderia entrar para a "série" aventuras na cozinha, pois o vinho só veio e foi escolhido por que a intenção era harmonizá-lo com um prato que eu e minha noiva pretendíamos cozinhar no domingo a noite. Pretendíamos não, na verdade cozinhamos e os resultados você, prezado leitor, vai saber nas próximas linhas.


Estávamos sábado de bobeira em casa assistindo tv quando vimos em um desses programas de culinária uma receita muito fácil de maminha (sim somos carnívoros por natureza) e decidimos que este seria o jantar no domingo. a receite consiste simplesmente em descascar e fatiar 8 cebolas, adicioná-las na panela de pressão primeiramente fazendo uma cama no fundo da panela, colocar uma peça de maminha por cima desta cama (usamos uma peça de aproximadamente 1 kilo), colocar o restante da cebola por cima da carne juntamente com dois tabletes de caldo de carne. Depois, coloque a panela de pressão no fogo e quando a mesma começar a "apitar" deixe no fogo por mais vinte minutos e voilá! E olha que o prato fica uma delícia! E como estávamos falando de carne e sabores fortes como os da cebola caramelizada, pensei que o parceiro ideal desta refeição seria um bom Malbec argentino. E ai surgiu o Club Des Sommeliers Malbec Reserva Argentina 2010, cuja linha de vinhos já foi exaustivamente discutida por aqui e por isso deixarei esta parte de lado e falarei do vinho, feito com uvas Malbec na região de Mendoza, na Argentina e com 14% de grau alcoólico. Vamos as impressões.

Na taça uma bonita cor violácea de muita intensidade e quase intransponível com lágrimas finas, rápidas e quase sem cor.

No nariz aromas de frutos escuros, toques florais e de baunilha. Os aromas frutados dominam, entretanto.

Na boca o vinho tinha corpo médio, boa acidez e taninos finos, macios mas presentes. Retrogosto trazendo muita fruta madura e toques de baunilha confirmando o olfato. Final de média duração.

Mais um bom exemplar desta linha exclusiva do Pão de Açúcar que pelo preço pago, logo se torna um bom custo benefício. Eu recomendo a prova. 

Até o próximo!

Ps.: Gostei da idéia de criar uma série de aventuras culinárias, vou pensar com mais carinho a respeito e vocês saberão a resposta com o tempo.

No comments:

Post a Comment