Saturday, February 16, 2013

Qual a relação entre as uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Sauvignon Blanc?

Mais um post para a série curiosidades do mundo vinícola, posso garantir. Em mais um de minhas leituras vitivinícolas por esta imensidão da web me deparei com um pequeno parágrafo sobre este curioso caso de parentesco entre as uvas citadas acima e resolvi compartilhar com meus amigos leitores. O artigo original se encontra no site da Winespectator.


"Mesmo muitas vezes é chamada de "rei" das uvas tintas, a Cabernet Sauvignon é um feliz acidente. Cerca de 15 anos atrás, um teste de DNA mostrou que a Cabernet Sauvignon é, na verdade, um cruzamento entre as uvas Cabernet Franc e Sauvignon Blanc. Como cruzamento entre determinadas espécies de videiras não era muito bem compreendido na época  em que a uva Cabernet Sauvignon apareceu pela primeira vez, no século 17, podemos assumir a sua criação não foi planejada. Mas mesmo assim, viva o rei!"

E ai caros leitores, o que acharam desta informação? Caso tenha mais curiosidades como esta e queiram compartilhar comigo e com os demais, peço que usem o campo de comentários do blog bem como a fan page no Facebook ou por fim o email deste blog. Eu e todos os outros leitores ficaremos imensamente gratos!

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment