Wednesday, November 6, 2013

Cervejas Artesanais: Brutus Beer 101

Eu acho fascinante como este mudo de bebidas e afins pode guardar tantas surpresas. Dia desses estava eu aqui comentando opiniões leigas sobre umas brejas que eu venho tomando e curtindo que de repente aparecem novas oportunidades. Não é que chegou a minhas mãos a Brutus Beer 101?


Primeiro é preciso dizer que a missão do produtor é: Oferecer uma nova cerveja, que visa acima de tudo a satisfação de nossos clientes e parceiros. A excelência bem como o crescimento consistente e sustentável da empresa. Esta cerveja é feita de maneira artesanal por um conhecido e que, tomando conhecimento através do blog de que eu e minha esposa estávamos também descobrindo este mundo de cervejas "diferentes" das convencionais, resolveu apresentar-nos seu produto. Vamos às impressões?

A cerveja Brutus Beer que chegou a minhas mãos faz o estilo IPA, ou seja, cerveja de alta fermentação, adição de lúpulo selecionado, bem como o malte, e que tem um típico amargor final característico, além de um teor alcoólico normalmente entre os 8%. 

No copo a cerveja apresentou uma cor âmbar avermelhado, com uma camada de creme mediana e persistente de cor puxando para bege.

No nariz pude sentir aromas cítricos, tostados e toques caramelados. Muito interessante e bem fragrante.

Na boca um corpo médio, bastante refrescante e um amargor um pouco mais leve do que esperado, mas presente. Final deliciosamente equilibrado, confirmando o olfato com bastante citricidade além é claro do amargor. Acompanhou um estrogonofe de frango e foi descendo de maneira suave e de forma harmônica.

Mais uma bela descoberta do blog que a cada dia que passa se diverte conhecendo novos horizontes além do vinho. Para maiores informações sobre a cerveja recomendo que acessem o site www.brutusbeer.com.br e falem diretamente com o produtor. Eu recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment