Thursday, November 28, 2013

Dica de viagem: El Carajo International Tapas & Wines

Todos concordamos que Miami é a meca dos brasileiros nos Estados Unidos já faz um tempo. Desde a estabilização da nossa moeda e maior equiparação com a americana ao aquecimento de nossa própria economia, houve um grande boom de viagens pra lá a fins comerciais, de lazer, de compras, passeios e afins. E pensando no lado enofílico da viagem, tive a oportunidade de conhecer um lugar bem diferente onde um bom vinho pode ser apreciado e a preços convidativos. O lugar: El Carajo International Tapas & Wines.

Fotos de El Carajo, Miami
Essa foto de El Carajo é cortesia do TripAdvisor - Vista da entrada da Deli

Imagine agora você chegando a um posto de gasolina aparentemente comum e estacionando seu carro em uma das poucas vagas ali disponíveis. Depois, continue o exercício imaginando que para adentrar o wine bar é necessário ainda cruzar a loja de conveniência do posto de gasolina. É, eu sei que soou esquisito e intrigante mas se você chegou aqui, a recompensa virá, não tenho dúvidas.

Fotos de El Carajo, Miami
Essa foto de El Carajo é cortesia do TripAdvisor - Vista do interior do restaurante

O El Carajo é considerado um dos melhores wine bars de Miami e não é a toa. Lá são servidas tapas com uma variedade de sabores tradicionais e modernos com tudo que os pratos ibéricos costumam mostrar. Também contam com uma seleção de mais de 1500 rótulos de vinhos e 150 de cervejas de todos os cantos do globo, que incrivelmente estão todos disponíveis para se consumir no próprio restaurante ou comprar como se estivesse em uma loja de vinhos.

O restaurante é um tanto quanto intimista, acolhedor e pequeno, mas a seleção de vinhos e os pratos (frios e quentes) são excelentes e fazem valer a visita ao lugar. A proposta despojada e com um toque intrigante só faz crescer a curiosidade. Além disso, existe toda uma lenda e mito sobre a história de como possivelmente o lugar possa ter surgido que vale a leitura e está disponível a todos. Se você estiver visitando a cidade, faça sua reserva e visite-os pois não irão se arrepender. Eu deixo aqui duas dicas de tapas: combinação de queijos e embutidos e tábua de carnes. Bem servidos e no ponto, agradam em cheio. 

Para contata-los, seguem o endereço e telefone: 2465 SW 17th Ave, Miami, FL 33145. Telefone: 305.856.2424. Eu recomendo. Nos próximos posts falarei um pouco sobre alguns dos vinhos por lá degustados. 

Até o próximo.

Ps.: Como não tirei fotos do lugar, só dos vinhos, peguei algumas fotos disponíveis para uso no Trip Advisor.

No comments:

Post a Comment