Friday, April 11, 2014

Vinho & Rock n'roll: Capítulo Megadeth!

Parece que a moda de associar uma banda e/ou artista famoso a uma marca de bebida, no nosso caso vinho, pegou de vez e depois de muitos outros como Motorhead, Kiss, Whitesnake, AC/DC e outros, chegou a vez do Megadeth. E parece que o Megadeth decolou feito um foguete a sua vendagem de vinhos, desde o seu lançamento no mês passado. De acordo com o enólogo Vernon Kindred, da Vinícola Fallbrook, o Mustaine Vineyards Cabernet Sauvignon já é um sucesso.


Dave Mustaine e sua esposa, Pam Casselberry, compraram uma casa perto de Fallbrook, em San Diego County, e há alguns meses durante um passeio até a calçada da vinícola, resolveram se apresentar. O que começou como uma conversa casual, rapidamente se transformou em um projeto de vinhos muito real, e o Mustaine Vineyards Cabernet Sauvignon California Symphony Interrupted Select 2012, com preço sugerido de 40 dólares a garrafa, vendeu todas as 59 caixas produzidas em menos de 72 horas.

Tanto Dave quanto a Pam estiveram totalmente envolvidos na escolha do blend, e eles entraram de cabeça no processo produtivo, ajudando inclusive a engarrafar o vinho. E o resultado acabou gerando um vinho realmente muito bom. O vinho foi apresentado como uma harmonização ao próximo show de Mustaine, Sinfonia Interrompida, em conjunto com a Orquestra Sinfônica de San Diego em 12 de abril (também  já esgotado). Ainda segundo o enólogo Kindred, tanto Dave quanto Pam conseguiram ganhar muito conhecimento acerca do processo de vinificação e devem continuar com muito projetos sobre vinhos no futuro.

Uma pena que por aqui este tipo de vinho não chega com tanta facilidade, a não ser que algum leitor viaje pra fora do país e traga uma garrfa na mala. Imaginem degustar este vinho e deixar rolar um "Symphony of Destruction" no som? Todo o peso dos riffs de guitarra e a voz potente de Mustaine junto ao corpo que normalmente encontramos nos Cabernet Sauvignon junto a seus taninos rascantes fariam sem dúvida, um bom conjunto! É ou não é uma bela harmonização?

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment