Wednesday, May 28, 2014

Vinho e HQ: Os Ignorantes mostra uma harmonização possível!

A sinopse desta obra, lançada pela editora Martins Fontes, é sugestiva: "Étienne Davodeau é autor de HQ e não sabe muita coisa do mundo do vinho. Richard Leroy é vinicultor, quase nunca leu quadrinhos. Durante mais de um ano Étienne foi trabalhar nos vinhedos e na adega de Richard, que, em troca, mergulhou no mundo da HQ. Étienne Davodeau afirma que existem tantas maneiras de fazer um livro quantas de produzir vinho. Ele constata que ambos têm o poder, necessário e precioso, de aproximar os seres humanos. O livro oferece o relato alegre dessas iniciações".

Foto da capa do livro tirada diretamente do site da editora

Confesso que ainda não tive contato com a obra em quadrinhos, mas todo o burburinho e destaque que a mesma tem tido na midia especializada me chamou a atenção e aguçou minha curiosidade. A estória se passa na França, mais precisamente em uma localidade no Vale do Loire. Dois mundos teoricamente bem diferentes mas que trazem a criatividade e as relações humanas como pano de fundo para o desenrolar da narrativa. 

Alguém já leu e quer dividir comigo suas impressões? Assim que tiver a oportunidade, volto aqui e conto um pouco mais sobre o assunto. 

Até o próximo!

2 comments:

  1. Eu li e gostei muito. A gente mesmo aprende algo sobre vinhos, especialmente. Na parte da HQ há algo de filosófico. A produção de vinho é encarada como arte - a arte do sabor. Aliás, as duas coisas são encaradas como arte pelos seus protagonistas. Realmente vale a pena ler e recomendo muito.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Euclides,

      Bacana a opinião de quem já teve contato com a obra. Eu realmente, assim como você, considero tanto os quadrinhos como os vinhos verdadeiras artes pela maneira como são concebidos até serem consumidos.

      Obrigado pela visita e por deixar sua opinião. Isto é muito importante pra mim.

      Abraço!

      Delete