Tuesday, July 28, 2015

Viagem a Salta: seis dias, seis bodegas, 600 km de descobertas!

Eu costumo dizer que, quando você inicia no mundo do vinho, você facilmente identifica ao menos 3 tipos de pessoas: as que não conhecem nada ou muito pouco sobre o assunto mas que costumam fazer muita bravata a respeito, os que conhecem muito e se colocam em pedestais sem a menor vontade de dividir e passar o conhecimento e finalmente aqueles que conhecem muito sobre o assunto mas que são extremamente humildes e gostam de compartilhar e dividir o conhecimento, criando um grupo mais coeso de divulgadores e conhecedores do assunto. E eu tenho muito orgulho de dizer que eu conheci o João Filipe Clemente (dono da loja Vino & Sapore, editor do blog Falando de Vinhos e idealizador e organizador da Wine & Food Travel Experience, entre outros) e que ele faz parte do terceiro grupo. De origem portuguesa e vivendo a muito no Brasil, o João Filipe é um daqueles caras que conversa por horas com você, entre uma taça e outra, e mesmo tendo consciência de que você é um iniciante no mundo do vinho, te trata como sendo um semelhante e te ajuda a entender os pormenores do vinho. E olha que ele conhece muito a respeito. 


Você deve estar me perguntando o por que deste parágrafo introdutório não é mesmo? Acontece que o João Filipe está organizando agora em Setembro (de 3 a 8) uma viagem para Salta, na Argentina, para um grupo pequeno, entre 10 a 12 pessoas. A oportunidade é única de conhecer uma região diferente e agreste, diversidade de castas e estilos, de portes de produtores e de verdadeiros vinhos de altitude. Um roteiro por paisagens diferentes, quase lunares, passando por picos de mais de 3400 metros de altitude, altiplanos, vales e vinhedos, é claro.

Tudo isso com o roteiro a seguir:

São Paulo/B.Aires/Salta dia 3 de Setembro, bem cedinho para aproveitar lá!

Salta > Molinos – Bodega Tacuil dia 4 de setembro (com almoço)

Dia 5 de Setembro - Bodega Colomé (com almoço)

Colomé>Cafayate – Bodega Tukma dia 5 degustação e jantar (Tolombon/Cafayate)

Dia 6 de Setembro – El Esteco degustação – Almoço e degustação na El Porvenir – Final de tarde na San Pedro de Yacochuya com degustação.

Dia 7 de Setembro – Cafayate/Salta/Buenos Aires – Final de tarde com assado exclusivo e degustação na Vinoteca JÁ do famoso Joaquin Alberdi, o embaixador do vinho argentino!

Dia 8 de Setembro – Livre em Buenos Aires com retorno ao Brasil às 19:30 chegando em São Paulo por volta das 22:15

Serão um total de cinco noites, três almoços, dois jantares, degustações top, seis bodegas, mais de 35 vinhos em degustação, van acompanhando toda a parte terrestre, seguro saúde, aéreo e hotéis por um total USD2.450,00. Os sortudos(as) viajantes que embarcarem nesta aventura serão acompanhados pelo João Filipe em tempo integral. Eventuais alterações de roteiro ou substituição de bodegas poderão ocorrer no caso de eventuais contratempos, porém sempre preservando a qualidade igual ou superior ao já agendado.

Dê uma olhada no roteiro completo aqui. Pagamento, condições e reserva deverão ser efetuados através de seu parceiro e operador logístico, Clube Turismo Cotia, por meio de contato com seu proprietário Rodrigo Loureiro Tel: (011) 9.9913-5462 ou 4614.7153, porém se preferirem por e-mail podem enviar sua mensagem para cotiaclube@gmail.com.

Infelizmente não poderei gozar de um período de férias para acompanhar o grupo, mas estas viagens do João Filipe já estão no meu radar e assim que coincidirem com meu período de férias, será a minha vez.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment