Wednesday, July 22, 2015

Stupendo Pinot Noir 2012: Precisa dizer mais alguma coisa?

A LPG Wines, produtora do exemplar de hoje, é o fruto do amor pelo vinho, foi fundada por três amigos, um renomado Enólogo Português e dois brasileiros, outro Enólogo e um Engenheiro Agrônomo. O trabalho iniciou em 2008, com a implantação do projeto de Agricultura de Precisão e Segmentação de Colheita com alguns produtores parceiros na região de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O projeto de produção utiliza o mesmo sistema adotado em mais de 15 países do velho mundo, tendo como foco a melhoria da qualidade da uva para a produção de um bom vinho. São produções únicas e exclusivas com a baixa tiragem por hectare.


Sobre o Stupendo Pinot Noir 2012, podemos dizer também que é um varietal 100% Pinot Noir que estagiou por 12 meses em barricas de carvalho francês. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou uma coloração rubi violácea de média intensidade, bom brilho e uma boa limpidez. Lágrimas finas, rápidas e sem cor também se faziam notar.

No nariz o vinho mostrou aromas de frutos vermelhos frescos, toques terrosos e algo de baunilha. 

Na boca o vinho apresentou corpo de leve para médio, boa acidez, taninos finos e macios. Retrogosto confirma o olfato e o final era de longa duração adicionando uma pequena veia mineral.

Mais uma boa surpresa com este vinho brasileiro, que como eu já disse e volto a repetir, tem mostrado que a qualidade dos vinhos tintos nacionais tem crescido de maneira muito interessante. Vale a prova, eu recomendo. Mais um vinho do clube de vinhos da Winelands, o clube que eu assino e recomendo.
Até a próxima!

No comments:

Post a Comment