Monday, January 25, 2016

Stupendo Cabernet Sauvignon 2012: Mais um belo vinho brasileiro!

O vinho é produzido pela LPG Wines, que fruto do amor pelo vinho, foi fundada por três amigos, um renomado Enólogo Português e dois brasileiros, outro Enólogo e um Engenheiro Agrônomo. O trabalho iniciou em 2008, com a implantação do projeto de Agricultura de Precisão e Segmentação de Colheita com alguns produtores parceiros na região de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O projeto de produção utiliza o mesmo sistema adotado em mais de 15 países do velho mundo, tendo como foco a melhoria da qualidade da uva para a produção de um bom vinho. São produções únicas e exclusivas com a baixa tiragem por hectare.


O Stupendo Cabernet Sauvignon 2012 é um vinho varietal 100% Cabernet Sauvignon que estagiou em barricas de carvalho francesas e americanas por 12 meses. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou coloração rubi violácea de grande intensidade, bom brilho e boa limpidez. Lágrimas mais grossas, lentas e ligeiramente coloridas também se faziam notar.

No nariz o vinho apresentou aroma de frutos negros e vermelhos, especiarias, baunilha e leve toque mentolado. Ao fundo lembrança de tostado.

Na boca o vinho era encorpado, de boa acidez e taninos marcados e presentes, mas de boa qualidade. O retrogosto confirma o olfato e o final é de longa duração.

Um belo vinho brasileiro, que como eu já disse e volto a repetir, tem mostrado que a qualidade dos vinhos tintos nacionais tem crescido de maneira muito interessante. Vale a prova, eu recomendo. Deve aguentar alguns pratos mais elaborados e mais gordos. Mais um vinho do clube de vinhos da Winelands, o clube que eu assino e recomendo.

Até a próxima!

No comments:

Post a Comment