Tuesday, December 6, 2016

Las Maletas Cabernet Sauvignon 2014

O vinho de hoje é produzido pelo Grupo Peñaflor, um grupo de vinícolas argentinas, com prestígio nacional e internacional, reconhecido como um dos dez primeiros produtores de vinho a nível mundial. Através de suas vinícolas, oferecem ao consumidor a mais generosa e ampla gama de vinhos argentinos, dentre os quais se destacam as vinícolas Finca Las Moras, Trapiche e Sant Ana, por exemplo. Em dezembro de 2010, a Família Bemberg adquiriu a totalidade do pacote acionário do Grupo Peñaflor, o que significou o marco do começo de um novo ciclo para a companhia.


Já sobre o Las Maletas Cabernet Sauvignon 2014, podemos afirmar que o vinho é feito com uvas Cabernet Sauvignon da região de Salta, e passar por cerca de 9 meses em barricas de carvalho antes de ser liberado ao mercado. Como curiosidade, o nome "Las Maletas" vem da idéia de, assim como a famosa estrada Ruta 40 que cruza a Argentina de norte a sul, essa linha de vinhos reúna o que de melhor os vinhedos da companhia, espalhados por diversas áreas vitivinícolas, possam oferecer. Vamos finalmente as impressões?

Na taça o vinho mostrou coloração violácea de grande intensidade com bom brilho e boa limpidez. Lágrimas finas, espaçadas e ligeiramente coloridas também se faziam presentes.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutos vermelhos, especiarias e algo de baunilha.

Na boca o vinho tinha corpo médio, boa acidez e taninos macios. O retrogosto confirma o olfato e o final era de média duração.

Um vinho leve e fácil de beber, fresco e que foi bem no churrasco do final de semana. E o preço?! A o preço vale a tentativa pois custa menos de 40 dinheiros. Eu recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment