Thursday, January 12, 2017

Champagne Nicolas Feuillatte Brut

O Centro Vinícola - Champagne Nicolas Feuillatte é uma instalação de produção excepcional, dedicada à qualidade, que nasceu em 1970 da aliança de paixão e força, a partir da inspiração visionária de apenas um punhado de produtores de uva e que hoje une mais de 5.000 viticultores. O Centro Vinícola - Champagne Nicolas Feuillatte é a maior união cooperativa em Champagne. O seu modelo econômico, social e ambiental baseia-se principalmente na solidariedade, na qualidade e na inovação. O modelo cooperativo também é uma ótima oportunidade para criar um excelente Champagne, essencialmente, como resultado da excepcional oferta de uva que abrange 2.250 hectares de vinhas.


Sobre o Champagne Nicolas Feuillatte Brut, podemos ainda acrescentar que é feito a partir de um blend das uvas consideradas clássicas de Champagne, a saber: Pinot Meunier, Pinot Noir e Chardonnay. O Champagne é envelhecido por pelo menos 2 anos nas adegas da empresa, em contato com as leveduras, mesmo que a exigência de envelhecimento mínimo legal é de apenas 15 meses. Vamos então as impressões?

Na taça o Champagne apresentou coloração amarelo dourado brilhante e bem límpido. Formação de uma perlage consistente, intensa em forma de uma espuma cremosa. 

No nariz o Champagne apresentou aromas frutas cítricas, frutos tropicais, mel, flores brancas, panificação e uma leve lembrança mineral ao fundo.

Na boca o Champagne é extremamente cremoso, fresco e frutado. O retrogosto confirma o olfato e o final era longo e muito saboroso.

Apesar de ser um Champagne considerado de entrada, é muito didático pois demonstra claramente todas as características esperadas em um Champagne de peso além é claro do custo benefício inegável quando falamos de mercado brasileiro. Se tiver a oportunidade, eu recomendo a prova.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment