Wednesday, January 18, 2017

Le Petit Xavier Rouge Vin de France

Xavier Vignon, "produtor do vinho", aproveita ao máximo a sua profissão de enólogo-consultor, tendo passado por regiões como Bordeaux, Champagne, Austrália, Nova Zelândia, Califórnia entre outras, para comprar vinho de várias propriedades prestigiadas do Vale do Rhone, na França, para misturá-las com outros vinhos de alta qualidade feitos em pequenas quantidades e depois vendê-los sob a sua própria marca. Desde o final dos anos 90, Xavier Vignon passou a maior parte do seu tempo desenvolvendo técnicas modernas mantendo métodos tradicionais com um sucesso surpreendente.


Sobre o Le Petit Xavier Rouge Vin de France em si, não consegui muito mais informações mas, levando em conta o que normalmente encontramos em vinhos da região, eu apostaria num blend de Syrah e Grenache e, ao que tudo indica, sem passagem por madeira. Enfim, sem maiores delongas, vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou coloração violácea de grande intensidade com bom brilho e limpidez. Lágrimas finas, rápidas e ligeiramente coloridas também se faziam notar.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutos vermelhos, especiarias, flores e um leve toque mineral ao fundo.

Na boca o vinho apresentou corpo médio, boa acidez e taninos bem macios. O retrogosto confirma o olfato e o final era de média para longa duração.

Este vinho tende a agradar tanto a iniciantes como enófilos com alguma bagagem por ser muito fácil de beber e muito equilibrado. Eu recomendo a prova.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment