Friday, February 3, 2017

Não sabe que vinho servir? O Google pode te ajudar

O Google tem sido usado para se obter sugestões sobre como curar contusões ou procurar a discografia de seus artistas preferidos, mas você estaria disposto a deixar um computador sem paladar nenhum ajudá-lo com a harmonização entre vinho e comida? O gigante tecnológico acha que vale a pena: "My Wine Guide" é uma das poucas "ações de conversação" adicionadas ao Assistente do Google e utilizável ​​com o Google Home.


Com o novo recurso "My Wine Guide", os usuários do Google Assistant poderão conversar em voz alta com o alto-falante do Google Home (ou outro dispositivo equipado com o Google Assistant) para acessar um sommelier virtual que recomendará um vinho para suas refeições. No entanto, de acordo com VentureBeat, essas "ações de conversa" são feitas por desenvolvedores de terceiros, e neste momento, não há indicação de quem está por trás de "My Wine Guide", deixando a fonte e a qualidade destas recomendações no ar.

Ainda assim, supondo que o recurso não foi construído por algum maníaco procurando harmonizar um vinho com base na uva Syrah com sua tilápia, podemos entender o apelo de simplesmente conversar com um assistente digital sobre harmonização de vinho e comida ao invés de recorrer a uma pesquisa tradicional do Google ou - perdoe-me por mesmo sugerir isto - procurando através de um livro! E mesmo se o Google Advisor estiver em seus estágios iniciais, ainda é a maneira mais barata de obter alguma sugestão relacionada a harmonizações.

Além disso, outra das novas funcionalidades do Google Assistant é "Dr. Doggy", uma ação de conversa que permite aos usuários perguntar se os alimentos são seguros para alimentar seu cão. Então, se você não conseguir encontrar a perfeita harmonização de vinho e comida, o Google pode aconselhá-lo se está tudo bem em apenas desistir da sua refeição inteiramente e simplesmente da-lo para seu cão.

Até o próximo


Matéria original em www.foodandwine.com

No comments:

Post a Comment