Monday, July 17, 2017

Tavernello Vino Rosso

O vinho Tavernello é a muitos anos um dos principais produtos do Grupo Caviro, cooperativa agrícola que reúne produtores de todo o território italiano. A empresa foi fundada em 1966, reunindo na época nove vinícolas (hoje existem 32), localizado em toda a Itália; o consórcio, com sede em Faenza, é hoje uma empresa líder no cenário nacional e internacional de vinhos. A marca Tavernello faz parte do cotidiano das famílias italianas há mais de 30 anos e simboliza a tradição de sempre ter um bom vinho à mesa! Na Itália, são vendidos mais de 54 milhões de litros dos vinhos Tavernello por ano. A Importadora BEV GROUP traz ao mercado brasileiro, com exclusividade, os vinhos Tavernello Rosso Dry, Tavernello Bianco Dry e Tavernello Rosso Amabile.


Falando um pouco mais sobre o Tavernello Rosso Dry, podemos ainda dizer que o vinho é um blend de uvas italianas sem passagem por madeira. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou coloração rubi violácea de média intensidade com bom brilho e limpidez. Lágrimas finas, rápidas e sem cor se mostraram presentes.

No nariz o vinho mostrou aromas de frutos escuros e leves toques florais.

Na boca o vinho apresentou corpo médio, boa acidez e taninos macios. O retrogosto confirma o olfato e o final era de média duração.

Um bom vinho para o dia a dia, como é mesmo a proposta da Caviro e da marca Tavernello, que pode ser tomado sozinho ou com pratos de massas com molhos vermelhos ou ainda carnes vermelhas mas magras e sem muito condimento. Enfim, eu recomendo a prova, ainda mais levando em conta seu custo (em torno de 35 dinheiros no nosso mercado). 

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment