Wednesday, May 16, 2018

Batalha empoderada: Mulheres do vinho protagonizam evento inédito no Brasil

Promovido pela Wines of Chile pela primeira vez no mundo, o projeto ‘Rainhas de Copas’ desembarca em São Paulo no dia 15 de junho em uma batalha épica! No lugar das espadas, saca-rolhas: seis mulheres vão duelar pelo voto do público e a sommelière com a carta de vinhos mais votada levanta a taça e a coroa!




As bravas sommelières (esse é o feminino da palavra ‘sommelier’) que entram na arena são Daniela Bravin, Débora Breginski, Eliana Araújo, Gabriela Bigarelli, Gabriele Frizon e Jéssica Marinzeck. As Rainhas de Copas estiveram no Chile entre 2 e 5 de maio percorrendo um roteiro intenso de visita às vinícolas, degustação dos vinhos e seleção dos rótulos.

 

As sommelières colocam suas cartas de vinhos na mesa no charmoso Bar de Cima, nos Jardins. O ingresso custa R$ 55 e dá direito a degustação de vinhos e buffet de comidinhas charmosas e deliciosas para acompanhar os vinhos. Os ingressos são limitadíssimos e estão à venda na plataforma Sympla através do link: .

 

São mais de 35 vinhos entre tintos e brancos das vinícolas Aresti, Bisquertt Family Vineyards, Casa Silva, Casas del Bosque, Cono Sur, El Principal, Emiliana, Gandolini, Indomita, Matetic Vineyards, Pérez Cruz, Santa Carolina, Siegel Family Wines, Terranoble, Valdivieso, Ventisquero e Veramonte.

 

Girl Power!

 

A ação Rainhas de Copas, idealizada pela CH2A Comunicação, surge como um reflexo do protagonismo das mulheres no mundo do vinho e reforça a presença cada vez mais significativa de sommelières em um ambiente majoritariamente masculino. Sem procedentes no Brasil, é a primeira vez que um projeto reúne exclusivamente as mulheres do vinho.

 

“O projeto Rainhas de Copas acontece de forma piloto no Brasil e reflete o posicionamento de vanguarda do Chile em antecipar tendências e atender a demandas não apenas de consumo, mas também comportamentais. Além de reconhecer e valorizar o protagonismo feminino no segmento vitivinícola, queremos demonstrar que a experiência de consumir um vinho do Chile pode ser lúdica, divertida, informal e sem regras. O que mais importa é a experiência que o consumidor terá na degustação. A escolha da melhor carta é uma forma de fechar o duelo, que será, obviamente, exclusivamente com vinhos chilenos de qualidade indiscutível”, resume Angelica Valenzuela, diretora da Wines of Chile.

 

Rainhas de Copas – Wines of Chile

Dia 15 de junho (sexta-feira), das 20 horas à meia-noite

Bar de Cima – Rua Oscar Freire, 1.128

 

Ingresso: R$ 55,00. O ingresso dá direito à degustação de mais de 35 vinhos + buffet de comidinhas para harmonizar.


 

 

#winesofchile #amovinhoamochile #reinasdecopasbrasil #rainhasdecopas

No comments:

Post a Comment