Sunday, January 31, 2010

E deu Federer de novo!

Parece que já é um sinonimo quando falamos de Federer, falamos de vitória e falamos de título de Grand Slam. E não por acaso que hoje, 31 de Janeiro, Federer ganhou seu 16º título de Grand Slam na carreia, em Melbourne na Austrália. A vítima da vez foi o escocês Andy Murray, derrotado por 3x0 com parciais de 6-3, 6-4 e 7-6 (13-11 no tie-break) na decisão. E este é apenas o primeiro torneio da atual temporada.

Desde o começo da partida Federer impôs seu jogo, mas em determinado momento do terceiro set parecia que Murray adiaria em pelo menos mais um set a decisão, chegando a abrir 5 - 3, o que mais tarde não viria a se confirmar e com 7-6 Federer viria a faturar o torneio. Abusando das bolas de direita e algumas de esquerda, Federer quase não foi incomodado na partida, mas suou um pouco no final.

Assim como teria dito Tsonga ao final da partida semi final contra o mesmo Federer: fica difícil prever quem conseguirá barrar Federer. E pelo visto, no atual ranking da ATP não temos tal tenista ainda. É ainda mais admirável a modéstia do tenista quando em seu discurso de recebimento do troféu exaltou e muito o campeonato e a partida que Murray fez dizendo que ele poderia se orgulhar de seu jogo.

Fica ai a pergunta, quem irá parar Federer?

No comments:

Post a Comment