Tuesday, January 12, 2010

Volta Ronaldinho!!

Nunca escondi minha adimiração pelo jogador Ronaldinho Gaúcho, mas assim como muitos brasileiros, a minha decepção com a sua atuação (assim como a de Ronaldo Fenônemo, Roberto Carlos e outros) na copa da Alemanha em 2006 criou uma grande desconfiança sobre sua capacidade de jogar futebol de alto nível como fazia quando encantou o mundo sendo inclusive chamado de "malabarista" da bola. Mas eis que no final do ano passado e começo deste ano vemos um Ronaldinho novamente motivado, jogando muito bem pelo seu time, o Milan, e com uma alegria que nos remete aos aureos tempos de Barcelona. Na última rodada do italiano por exemplo, ele deu show e ajudou seu time a massacrar a Juventus de Turim e se manter no encalço da Inter como o segundo colocado, tendo inclusive marcado dois gols.

Por estes motivos, faço coro a algumas pessoas que já vem pedindo a volta do jogador a seleção brasileira, pois caso olhemos com muita atenção e tirando uma meia dúzia de jogadores que lá estão e que realmente são excelentes, quem pode fazer frente a Ronaldinho em boa fase: Elano? Robinho, o rei do triatlo? Felipe Melo?

Enfim, a meu ver existem jogadores que tem apenas atuado com seu nome no selecionado canarinho e eu entendo que Ronaldinho, caso mantenha esta boa fase, tem plenas condições de se juntar aos jogadores de Dunga e nos ajudar a conquistar, por que não, o título mundial na África do Sul. Resta saber se os interesses excusos da CBF/Ricardo Teixeira deixarão isto acontecer.

No comments:

Post a Comment