Monday, January 18, 2010

Hamburguer com grife!

Quem é que não gosta, de vez em quando, de comer um belo hamburguer? Imagine então misturas um pouco inusitadas e, segundo grandes publicações especializadas (guia quatro rodas, revista veja, playboy, etc.) comer o melhor hamburguer de São Paulo? Pois foi com esta premissa que rumei neste final de semana a filial do Itaim do americano PJ Clarke's. Ícone nova iorquino por toda sua história e seus lendários hamburgueres, além das celebridades que sempre faziam questão de desfilar por seus salões, São Paulo ganhou em 2008 sua unidade do Pj Clarke's (única fora dos Estados Unidos) situado no Itaim.

Do próprio site do restaurante, tirei um pouco de sua história. Com mais de 124 anos nos Estados Unidos, o local se tornou simbolo nos EUA pois sua comida sempre muito boa acompanhada de drinks excelentes era sempre apreciada pelas maiores celebridades americanas na época, como Marlon Brando, Marylin Monroe e por ai vai. Hoje ainda encontramos diversos artistas, mas o local atrai todo tipo de público, inclusive turistas.

Já em São Paulo, o local é dividido em diversos ambientes, destacando-se a área mais externa e a mesa coletiva, onde diversas pessoas podem se sentar juntas sem ao menos se conhecer. A decoração foi mantida igual a da matriz nova iorquina, incluindo ai os lustres antigos, balcões de madeira, decoração em art deco, diversos quadrinhos de época, toalhas quadriculadas e garçons uniformizados. Além disso o menu foi mantido o mais próximo possível da matriz, o que por si só já é muito bom! O cardápio é bem eclético, e possui pratos como entradas, massas, saladas, grelhados, peixes e ostras, acompanhamentos e os famosos sanduiches. Como fui para provar um belo hamburguer, eu recomendo dois em especial: o Ford Rancheiro, com direito a chili e cheddar e o Cadillac, hamburger chefe da casa. Todos acompanham picles, batatas fritas e muito sabor. São aproximadamente 200g de carne! Além disso, uma carta de sobremesas muito interessante, vinhos bem escolhidos, alem dos tradicionais água, sucos, refrigerantes, cervejas e drinks em geral. Além disso, servem também aos finais de semana café da manhã (o famoso brunch americano) onde os ovos são os reis com diversas maneiras de serem preparados.

Para quem ficou interessado, o restaurante fica situado na rua Dr. Mário Ferraz 518.

Aprovado!

No comments:

Post a Comment