Tuesday, March 14, 2017

Café & Vinho: Para aquele que precisa de Energia para Descansar

Se o café ajuda a abastecer o seu dia e vinho ajuda a terminá-lo, prepare-se para uma combinação destas bebidas que poderia ser verdadeiramente, como se diz hoje em dia, lacradora. A Forbes relata que a empresa Molinari Caffe, com sede no Napa Valley, liberou silenciosamente ao mercado uma linha de café com infusão de vinho. O mestre em torrefação artesanal John Weaver (ex-mestre torrador da Peet's Coffee) fornece os grãos para a sua nova bebida favorita que é descrita como "rica" e "encorpada" com notas de pequenos frutos escuros.


De acordo o seu site do produtor, "os grãos de café encorpados relaxam em um belo lote de vinho artesanal, absorvendo todo seu nariz e a história. O café é cuidadosamente seco e torrado manualmente em pequenos lotes".

Embora a adição de álcool ao café não é certamente nada de novo (os italianos têm dominado a arte com grappa, à base de uva, durante anos), parece que esta é a primeira vez que os grãos de café expresso foram embebidos em vinho antes de serem preparados. E isso soa como a melhor maneira de acordar de manhã, ou ir para a cama a noite (a escolha é sua). Por enquanto, a distribuição será local com quantidades limitadas vendidas on-line, mas não ficaríamos surpresos ao ouvir histórias de conhecedores de café tentando fazer mais barato, imitações caseiras. 

As únicas perguntas que podemos fazer são sobre como esta bebida é melhor apreciada. Será que funciona bem com leite? Açúcar? Espuma extra? Seremos repreendidos se ele se fizer presente nas garrafas térmicas do escritório para que possa ser consumido o dia inteiro? Devemos ser esnobes e procurar uma "taça de cristal" adequada?

Basta pensar sobre as inúmeras "utilidades" deste café com infusão em vinho que já vem uma vontade de irmos para um café para uma xícara de um bom expresso ou uma taça de Cabernet. Ou ambos.

O fabricante recomenda que para liberar o melhor sabor que este café tem para oferecer, seja utilizada água filtrada ou engarrafada em uma prensa estilo francesa, embora uma infusão por gotejamento também funcione.

E você caro leitor, ficou com vontade de provar este café? Embora não esteja disponível no mercado nacional, como uma viagem para os EUA é bastante comum por aqui, que tal trazer uma amostra em sua próxima excursão? Se você o fizer e provar o café, volte por aqui e conte-nos sua experiência.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment