Friday, March 31, 2017

La Celia Pioneer Reserva Malbec 2014

A Finca La Celia nasceu em 1890, quando Eugenio Bustos, depois de adquirir terras no Vale de Uco, começou a construir a sua vinícola. Sua filha, Celia Bustos, herdeira da propriedade após muito trabalho transformou a terra em prósperos vinhedos. A Finca La Celia foi a primeira vinícola a instalar-se no Vale do Uco, zona considerada uma das melhores de Mendoza. Seus vinhos estão presentes em mais de 35 países e são divididos em categorias que satisfazem as necessidades, preferências e exigências dos diversos consumidores.


Sobre o La Celia Pioneer Reserva Malbec 2014, podemos ainda acrescentar que é um vinho feito 100% com uvas Malbec oriundas de San Carlos, Vale de Uco, em Mendoza na Argentina e cerca de 80% do vinho estagia por 9 meses em barricas de carvalho francês antes de ser liberado ao mercado. Sem mais delongas, vamos então às impressões?

Na taça o vinho apresentou coloração rubi violácea de grande intensidade com bom brilho e boa limpidez. Lágrimas finas, em grande quantidade e coloridas também se faziam notar.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutos vermelhos bem maduros, especiarias, flores e toques de chocolate e tostado.

Na boca o vinho apresentou corpo médio, ótima acidez e taninos macios. O retrogosto confirma o olfato e o final era de longa duração.

Um bom Malbec para o dia a dia, mais fresco e menos pesado do que comumente e que surpreendeu positivamente. Foi comprado em um promoção no Pão de Açúcar e valeu a prova, eu recomendo que provem.

Até o próxima!

No comments:

Post a Comment