Thursday, April 16, 2015

#MalbecWorldDay com Familia Cassone tem tudo pra ser um sucesso!

O #MalbecWorldDay foi criado pela Wines of Argentina para celebrar esta uva que se tornou a uva símbolo dos vinhos dos nossos hermanos e que é muito apreciada por aqui. Mas a história é um pouco mais complexa. Como sabemos a uva Malbec tem seu berço na França, mais precisamente na região de Cahors. No final do século XIX no entanto, com o advento da filoxera e a quase total destruição da vitivinicultura francesa, a cepa cai no que podemos chamar de um certo ostracismo, sendo então colocada de lado em contrapartida a outras mais famosas. Neste ínterim a cepa chega a Argentina e começa a se desenvolver de forma espantosa e se adaptando de maneira exemplar ao clima e solo da região de Mendoza principalmente. E na data de 17 de abril de 1853 um projeto para criação de uma escola de agronomia e de um órgão em Mendoza em prol da vitivinicultura do país com base na expansão desta atividade cria um marco com relação muito estreita da uva Malbec e da vitivinicultura da Argentina. E foi com toda esta história levada em conta que se criou o Dia Mundial da Malbec em 17 de abril.



A 5ª Edição do “Malbec World Day” conta com a participação de mais de 70 eventos em 64 cidades de 50 países do mundo e as celebrações ocorrerão durante todo o mês de abril. No Brasil, para celebrar a uva, a Bodega Familia Cassone, de Lujan de Cuyo, Mendoza e seus parceiros oferecem promoções especiais dos seus premiados vinhos, durante todo o mês de abril:

Obra Prima Maximus Gran Reserva Familiar

Obra Prima Malbec Colección Gran Reserva

Obra Prima Malbec Reserva

Cassone Edición Especial Malbec-Malbec

Cassone Edición Especial Malbec-Cabernet Sauvignon

Cassone Edición Especial Malbec-Syrah


Inaugurada em 1998 em Luján de Cuyo, Mendoza, a Bodega Familia Cassone produz vinhos com uvas de vinhedos centenários próprios. A Familia Cassone mantém a tradição de uma bodega familiar e alia costumes de uma produção artesanal, detalhista e preocupada com a singularidade de cada garrafa, com a mais avançada tecnologia. Hoje, por ter se mantido fiel aos seus princípios de excelência na qualidade, modernidade na produção e tradição dos seus valores, o sucesso da bodega permite considerá-la uma da mais importantes vinícolas de caráter familiar da Argentina.

Para participar veja quais cidades, restaurantes e lojas oferecem a promoção do “Malbec World Day” com a Bodega Familia Cassone na cidade de São Paulo:

ARAGON COCINA
Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1373
São Paulo, SP
(11) 3085-1877

CANTALOUP RESTAURATE
Rua Manuel Guedes, 474 - Itaim Bibi,
São Paulo - SP, 04536-070
(11) 3078-3445

CASA EUROPA CANTINA E MERCADO
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 726 - São Paulo SP
(11) 3063-5577 

SKAPINO RESTAURANTE
Rua Guilhei Vatanabe, 289
Jd. Guedala - São Paulo - SP
(11) 3722 5277

Prezados leitores, se tiverem a oportunidade de visitar uma destas casas ou de provar os vinhos da Familia Cassone, aconselho que o façam. Não irão se arrepender.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment