Thursday, February 18, 2010

Chegou a hora de Muricy?!

Enfrentando um começo de ano turbulento e diante de mais um resultado desastroso em pleno Parque Antártica, a turma do amendoim e até quem não é da turma, aumentou o coro pedindo a cabeça de Muricy Ramalho. Um dos técnicos mais bem pagos do país, ainda não justificou o investimento feito . A promessa é de uma reunião a portas fechadas entre diretores do clube, Beluzzo e o técnico para discutir o que deu errado nesta partida e os rumos que o time palestrino deverá tomar daqui pra frente. O certo é que a derrota por goleada frente ao São Caetano (1 x 4) trará consequências no palestra.

Analisar porém o começo de ano e a derrota sofrida ontem sob a ótica da simples troca de treinador é no mínimo incorrer num erro grotesco. Deve-se analisar também o planejamento palmeirense, desde a manutenção de certas peças no elenco, a dispensa de outras e mais do que isso, a contratação de poucos reforços e de qualidade duvidosa. A quanto tempo ouvimos Muricy pedir um meia de criação e ao menos um atacante definidor? Para um time como o Palmeiras, por sua história repleta de conquistas, a dependência em Diego Souza e Cleiton Xavier assusta. Quando um ou outro não estão em campo ou ainda quando bem marcados e anulados em campo, quem sobre a resolver algo em campo, o lateral Armero? Ou Robert? Fica evidente que o time do Palmeiras é fraco, e quando digo time não me refiro a elenco não pois este é uma definição mais ampla ainda mas sim ao time considerado titular. É só comparar com os outros três grandes de SP para termos algumas respostas.

Há também de se pensar que muitas coisas relacionadas aos comandantes do departamento de futebol alviverde estão erradas e merecem mudanças. O vice de futebol Gilberto Cipullo e o gerente de futebol Toninho Cecílio foram muito xingados pela torcida e realmente não vem fazendo um grande trabalho a frente do departamento de futebol da porcada.

Outro detalhe a se considerar é que sem o dinheiro da "parceira" Traffic, o Palmeiras imerso em dívidas pouco poder de contratar tem, vide os reforços apresentados este ano em face as derrotas em negociações recentes. Herança maldita esta da época do Mustafá.

O que será que virá desta reunião hoje? Aguardemos os próximo capítulos.

No comments:

Post a Comment