Tuesday, February 23, 2010

Parlatório Bar & Grill

Esta vai para a sessão de achados do blog, uma vez que no domingo fui convidado por um casal de amigos a nos juntarmos a eles e mais algumas outras pessoas para assistirmos a mais uma rodada do campeonato paulista e de quebra conversarmos um pouco e claro, tentar diminuir o calor com muita cerveja gelada. Pois bem, o local escolhido era até então um ilustre desconhecido para mim, mas a grata surpresa fez com que ele ganhasse um post aqui hoje. Fomos a um bar chamado "Parlatório" que se encontra escondindo atrás da rodovia Anchieta e bem próximo a rua Vergueiro, na zona sul de São Paulo e portanto fora do circuito tradicional de bares em sampa. O endereço é Av. Santo Albano, 671.

O bar tem um ambiente bem simples, quase de boteco mas limpo e tranquilo. Em suas paredes encontramos algumas ilustrações de caricaturas de políticos que estão ou estiveram na ativa em Sampa e no Brasil além de um grande quadro retratando a última ceia de uma maneira inusitada, onde as cabeças dos apóstolos e de cristo foram substituídas por personalidades/artistas/personagens de desenhos. Mesinhas de madeira são um lugar confortável para que assistamos aos jogos em duas TVs mais um telão disponível no local.

Para se beber, uma grande surpresa: é um dos poucos bares que já passei que servem a cerveja "Serramalte" trincando de gelada! Ponto pra eles! De resto, existe ainda a possibilidade de se degustar algumas cervejas nacionais, importadas, drinkes como caipirinhas e afins além duma boa carta de cachaças. E claro, para comer o destaque vai para os espetinhos, que variam dos de legumes(jiló!) até os mais conhecidos de picanha e frango, passando ainda pelos de camarão e salmão. Existem ainda opções de porções, carnes no rechaud e até de um buffet de feijoada aos sábados. Para os churrasqueiros e botequeiros de plantão, uma ótima pedida.

E que venham as próximas rodadas!

No comments:

Post a Comment