Monday, February 8, 2010

Peyton Manning falha e a zebra aparece na final do SuperBowl

Com um erro do maior quaterback da atualidade e em vias de, ao menos estatisticamente, se tornar o melhor da história da NFL, o New Orleans Saints se tornou campeão do Superbowl pela primeira vez na história da franquia. No jogo disputado neste domingo em Miami, o Indiana Colts pecou nos momentos decisivos e viu o time da cidade do blues virar o jogo e levar por 31 X 17.

O jogo começou muito estudado e até moroso, tendo um grande domínio do Indiana no primeiro e segundo quartos, quando o Colts chegou a abrir até 0 X 10. Porém, a partir da segunda metade do jogo o que se viu foi um Drew Brees muito solto e não sentindo a pressão pelo primeiro SuperBowl do seu time, acertando passes curtos e médios e avançando jardas importantes, controlando o relógio e deixando P. Manning sentado no banco. As campanhas ofensivas do Saints se tornaram então muito consistentes ao ponto de após 2 touchdowns e o time abrira 24 X 17 ao final do quarto quarto. Neste instante P. Manning tinha a bola nas mãos e poderia levar seu time ao empate no jogo. Ledo engano quando a pouco mais de 3 minutos para o final do jogo seu passe viria a ser interceptado por Tracy Porter, interceptação esta que seria convertida em touchdown. Com 31 X 17 no placar os Colts precisariam de um milagre, mais uma vez nas mãos de P. Manning, que não obteve sucesso e viu seu rival comemorar o título inédito.

No fim da partida, o grande nome da partida foi o quarterback Drew Brees, que acertou 32 de 39 passes para 288 jardas, dois touchdowns e nenhuma interceptação. Os 32 passes acertados empatam um recorde de Super Bowl. Manning, do outro lado, acertou 31 de 45 passes para 333 jardas, um touchdown e uma interceptação.

O título foi muito importante para o New Orleans. Além de ser o primeiro da franquia em mais de 40 anos, a cidade de New Orleans tem muito o que comemorar após tanto sofrimento causado 4 anos e meio atrás pela passagem do furacão Katrina que destruiu a cidade e fez com que a franquia corresse o risco de fechar.

O último destaque fica por conta do pout pourri executado pelo "The Who" no show do intervalo da partida, contando com grandes sucessos que incendiaram a já quente torcida na cidade de Miami. E que venham os próximos...

No comments:

Post a Comment