Tuesday, February 9, 2010

Nostalgia dos botecos dos anos 20

Como sábado é dia de sair e conhecer lugares novos, principalmente lugares que envolvam uma boa gastronomia aliado a uma boa conversa, optei neste final de semana por um local muito falado em sampa: Bar do Juarez, na Av. JK no Itaim. E é sobre ele que irei falar hoje.

Inspirado nos botecos do centro velho de sampa da década de quarenta, a decoração cria um certo ar nostálgico com azulejos antigos, balcões de mármore e fotos das épocas de 20 e 30. Existe a possibilidade ainda de se ficar em uma varanda no segundo andar ou mesmo com as mesinhas na calçada no andar de baixo. Já pensando na parte gastronômica do empreendimento, os meus destaques são sem dúvida a picanha no rechaud que acompanha repolho, farofa, alho torrado, vinagrete e pão italiano, mas claro que as porções mais variadas (de linguiça toscana apimentada à mandioca frita) além é claro dos sanduiches são interessantes. Na parte etílica, o choppe Brama muito bem tirado, com bastante colarinho desce muito bem nestes dias de verão de sampa, mas também encontramos boas caipirinhas, de várias frutas e bebidas (saque, vodka, cachaça, etc.).

O bar conta ainda com mais três unidades (Pinheiros, Moema e Brooklin) todas com o mesmo tom de qualidade aplicada a esta unidade. O bar atrai uma gama bem variada de frequentadores, que ficam desde o happy hour até o fechamento do bar, previsto para as 3 da manhã, o que raramente acontece. Recentemente o bar foi eleito um dos melhores no quesito chopp na cidade de São Paulo, portanto para se aproveitar o verão na cidade de São Paulo, o bar é uma pedida obrigatória.

Para se obter maiores informações visitem: http://www.bardojuarez.com.br

Saúde!

No comments:

Post a Comment