Thursday, February 11, 2010

Final de "A Fazenda 2" decepciona

Como admirador do trabalho da Record desde que a mesma começou a desenvolver uma programação com maior qualidade , desde o programa diário matinal "Hoje em Dia" permito-me concluir de que a nova edição do reality show rural "A Fazenda", em sua segunda edição, foi uma grande decepção.

Acompanhei ambas as edições do reality show, assistindo a praticamente todos os programas e com algum conhecimento de causa posso dizer que esta edição parece que regrediu em comparação com a anterior. Os pontos que me levaram a esta conclusão são: a edição foi muito mais lenta chegando algumas vezes a ser tedioso assistir ao programa, as festas nesta edição eram gravadas e não exibidas ao vivo (o mesmo acontecendo com algumas partes dos desafios semanais) o que tornou o programa "menos interativo" com o público por assim se dizer e o elenco, infelizmente, não teve a química esperada gerando pouco ou nenhum conflito, apelo emocional/sexual e muito do mesmo no quesito personalidade. Aliás, a falta de carisma de grande parte do elenco se mostrou o ponto fraco desta edição com alguns famosos que se demonstraram pouco habilidosos em chamar a atenção do público. Durante a exibição da final na data de ontem, ainda tivemos acesso a algumas cenas e acontecimentos até então inéditos, o que confirma minha tese sobre a edição do programa. No final das contas ainda entendo que o maior dos problemas foi a criação de uma segunda temporada ainda enquanto estávamos digerindo a primeira, sem muito tempo de visualizar erros e acertos e aprimoramento de possíveis pontos falhos. Mas nada que desmereça o trabalho da rede Record em busca de programação de qualidade e de vencer o monopólio televisivo de até pouco tempo atrás nas mãos da emissora do plin plin.

Agora, uma terceira edição foi anunciada provavelmente para o terceiro trimestre do ano. Vamos esperar para entender se finalmente a Record irá se utilizar do feedback recebido durante esta última temporada e se teremos elenco e edições mais aprimoradas. De qualquer forma, parabenizo a produção e elenco da rede Record pela iniciativa de bater de frente contra a toda poderosa e nos colocar um novo nível de entretenimento, criando escolha e concorrência a muito perdida na televisão brasileira.

No comments:

Post a Comment