Monday, February 1, 2010

Guerreiros de São Jorge!!!


Hoje foi apresentado o novo terceiro uniforme do Corínthians para a atual temporada, com muita festa e pompa. A nova camisa é predominantemente preta e faz alusões ao santo padroeiro do clube, São Jorge, com uma cruz estampada bem no peito e por toda a frente simbolizando a espada do mesmo e sua fé guerreira além da cor que se tornou símbolo da força que a torcida exerce sobre o clube, o roxo. Além disso, detalhes em dourado finalizam a concepção do uniforme. Vale lembrar que o modelo lembra e muito o uniforme comemorativo que a Inter de Milão lançou também no ano de seu centenário.

Ninguém melhor para servir de "modelo" para a apresentação do uniforme do que um jogador que desde que chegou ao clube, incorporou seu espírito guerreiro e demonstra a cada partida sua raça característica: Alessandro. Ele posou para muitas fotos e deu uma entrevista coletiva ao final, respondendo diversas perguntas dos jornalistas a cerca do novo uniforme, muitas delas relacionadas a repulsa de uma pequena parte da torcida com relação a cor escolhida e se a mesma deveria ser usada para jogos na libertadores da américa. Enfim, nada que agregue muita discussão até aqui.

Particularmente gostei muito do uniforme e desde a primeira camiseta comemorativa ainda em 2008, parabenizei a diretoria corinthiana pelas iniciativas uma vez que, durante muito tempo pouco se soube utilizar a visibilidade das marcas dos maiores times de futebol do Brasil para angariar fundos revertidos para o clube. Um exemplo disso é que na Europa este tipo de situação é corriqueira e diversas camisetas comemorativas com cores totalmente diferentes às tradicionais do clube são lançadas regularmente. Resta agora esperar e ver quem terá razão no final, os mais tradicionalistas ou quem curtiu a iniciativa, tendo o número de vendas do novo uniforme.

Pra cima deles timão!!!

No comments:

Post a Comment