Sunday, October 9, 2011

Gourmeo: a experiência que não funcionou

Eu costume escrever no blog minhas aventuras enogastronômicas e mais do que ninguém, gosto de falar coisas boas sobre os serviços que utilizo e os lugares que frequento. Infelizmente não será assim hoje. A alguns dias atrás, através de um post anterior do blog mesmo, recebi um comentário me recomendando um novo serviço disponível na internet, o Gourmeo, e me convidando a testar o mesmo para depois divulga-lo no blog. Como gosto deste tipo de desafio, mesmo que seja quase as cegas, resolvi topar o desafio. 

O Gourmeo é um serviço de reservas on line em restaurantes em diversas cidades ao redor do mundo, e incluiu recentemente o serviço no Brasil (mais especificamente São Paulo, pelo que puder apurar). Mais do que isso, você paga uma taxa pelas reservas que efetua e no final da sua conta no restaurante escolhido automaticamente recebe 30% de desconto no valor final, incluindo ai bebidas taxas, etc. Visitando o site deles (www.gourmeo.com/br) ainda é possível ler algumas resenhas sobre os lugares que você vai escolher, o que teoricamente torna ainda mais fácil sua escolha. E pelo que vi no site deles, firmaram parcerias (ou não) com muitos restaurantes renomados em Sampa.

Diante de todo o exposto acima, meu desafio era somente me cadastrar no site, escolher o restaurante de minha preferência e aproveitar a refeição. O escolhido na ocasião foi o Café Journal, requintado restaurante localizado em Moema, zona sul de Sampa. Sempre tive vontade de conhecer o local e me pareceu uma oportunidade imperdível. Aliás, a refeição e o local serão alvos de um post posterior. Efetuei a reserva e prontamente recebi um email e um sms de confirmação da reserva, até aqui tudo parecia funcionar muito bem. Mero engano de minha parte.

Cheguei ao local exatamente no horário estipulado em minha reserva e me direcionei ao recepcionista para que ele localizasse minha reserva e me direcionasse para a mesa separada. Disse que possuía a reserva em nome de Victor Beltrami e a primeira surpresa: nada constava. Expliquei então que se tratava de uma reserva feita através do site Gourmeo e expliquei brevemente como funcionava o site e tal e a segunda surpresa: nada constava e pior, me parecia que eu falava grego pois o rapaz parecia não saber do que se tratava. Insisti um pouco mais mas como parecia que nada sairia dali, resolvi apenas ir me sentar em uma mesa a aproveitar o jantar. Evidentemente a última surpresa da noite, a qual eu já contava, não haveria qualquer desconto em minha conta final. Não discuti, afinal não havia reserva nem nada.

Não estou aqui criticando e dizendo que o serviço é fraudulento ou coisa do gênero apenas que comigo, desta vez, não funcionou. Não sei se houve alguma falta de comunicação entre o serviço e a casa escolhida ou o que houve. E não sei se irei tentar de novo, afinal ficou uma ponta de frustração. 

Com a palavra, os organizadores. 

Até o próximo.

2 comments:

  1. Caro Victor Beltrame,

    Sou o CEO da Gourmeo no Brasil, Stefan Ikert Schimenes. Acabei de verificar o seu post e peço minha sinceras desculpas pelo fato ocorrido. Realmente falhas como essas são inadmissíveis, e comprendo completamente a sua frustração.

    Peço que comprenda que esta falha é algo pontual no nosso serviço. Você poderá verificar no facebook do Gourmeo Brasil, que possuimos a foto de uma conta de R$784,60 com um desconto de R$258,92.

    O fato será investigado nas primeiras horas da manhã, e antes do almoço lhe enviaremos melhores explicações, e uma resolução.

    Aproveito a oportunidade para deixar meu eMail pessoal, caso deseje entrar em contato comigo pessoalmente schimenes@gourmeo.com.

    Gostaria também de convidá-lo para visitar a sede da Gourmeo em São Paulo, para que possamos mostrar que somos uma empresa séria, com uma equipe disposta a fazer de tudo para transformá-lo num cliente fiel.

    Novamente peço desculpas, e retornarei em breve.

    ReplyDelete
  2. Prezado Stefan,

    Primeiramente obrigado pela visita e preocupação em publicar uma resposta.

    Como eu disse durante o post, não duvido da idoneidade da empresa a qual você dirige, mas que houve algum problema, seja de comunicação ou de qualquer outra origem, para que a minha experiência com o serviço não fosse satisfatória. Entretanto, com sua resposta inicial, percebe-se o cuidado com que a empresa está trabalhando nosso mercado.

    Aguardarei algum posicionamento referente ao ocorrido.

    Atenciosamente.

    Victor

    ReplyDelete