Sunday, August 5, 2012

Fiuza 3 Castas Branco 2010

Mais um dia de calor e a vontade de tomar um vinho refrescante me levou a procurar em minha adega algo que se encaixasse na descrição. Foi quando me deparei com este vinho do já discutido por aqui Fiuza & Bright. Eu considero este e o tinto (já comentado aqui) como vinhos curiosos pela "mistura" de uvas típicas portuguesas com uvas internacionais que acabam por se complementar. No caso deste vinho, especificamente, é composto pelas uvas Chardonnay, Arinto e Vital, sem proporções identificadas. Vinho que tem apelo jovem e que deve ser consumido resfriado. Vamos as impressões.


Um bonita cor amarelo dourado com reflexos ligeiramente esverdeados compunham o aspecto visual juntamente com lágrimas finas, rápidas e incolores.

No nariz o vinho mostrou aromas de frutas tais como pêssego e abacaxi, toques de mel e flores além de algo que lembrava um pouco de fósforo. Tudo muito bem integrado e sem se tornar enjoativo.

Na boca um vinho de corpo médio, uma boa acidez e retrogosto que confirma as frutas e flores do nariz num final de média duração.

Mais um vinho bacana de bom custo benefício que pode ser adiquirido na Vinea por aproximadamente R$ 40,00. Eu recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment