Tuesday, October 13, 2009

Antigas versões do Homem Morcego em nova tecnologia de alta definição

Esta é para os fãs do Homem Morcego e para amantes de tecnologia em geral:

Chegam ao Blue-ray versões de Batman por Tim Burton, Joel Schumacher e Chris Nolam

CLAUDIO PRANDONI

Da Redação (site UOL)

"Batman: O Cavaleiro das Trevas" marcou o lançamento do filme inspirado no herói das histórias em quadrinhos em formato Blu-ray. Com a consolidação do novo formato e a crescente popularização, a Warner Home Video coloca agora no mercado os outros filmes recentes de Batman em formato de alta definição.

"Batman" e "Batman - O Retorno", de Tim Burton; "Batman Eternamente" e "Batman & Robin", de Joel Schumacher, e "Batman Begins", o primeiro filme de Christopher Nolan sobre o Homem Morcego só agora chegam ao novo formato. A Warner aproveitou a instalação de uma nova fábrica no país para a produção dos discos e a expectativa sobre novidades para um terceiro filme de Nolan para lançá-los.

É uma oportunidade de rever a leitura de cada diretor para o herói de Gotham City e como cada um dos atores escolhidos se saiu na interpretação dele. De Michael Keaton a Christian Bale, só Val Kilmer e George Clooney parecem - ambos da era Schumacher - não fizeram jus à envergadura do uniforme.

Ainda que nem todos eles consigam aproveitar a melhor qualidade de imagem que o Blu-ray permite, cada disco apresenta uma grande quantidade de material extra que oferece detalhes diversos sobre a produção das aventuras do herói. Muitos deles esclarecem pontos obscuros e polêmicos da produção de alguns filmes, como os famosos "mamilos" desenhados no uniforme do Batman interpretado por George Clooney.

Nesses conteúdos extras incluem-se entrevistas com Bob Kane (o criador do Batman), pequenos documentários detalhando a confecção dos uniformes e cenários dos filmes, além de vários videoclipes musicais produzidos especialmente para os longa-metragens do Cavaleiro das Trevas.

No comments:

Post a Comment