Monday, October 26, 2009

Expo São Roque


Neste final de semana pude apreciar mais uma vez (creio que já deva ser o quarto ano consecutivo) a Expo São Roque, onde em suma pode-se apreciar alcachofras e vinhos se divertindo a beça. Do site do evento: " A Expo São Roque é um evento que une diversão, gastronomia, compras e muitas atrações. Realizada todos os anos, no Recanto da Cascata: um lugar com belo paisagismo e uma bela infraestrutura para receber os visitantes. Em 2009, realiza sua 17a edição e mantém o foco na divulgação do potencial turístico da cidade, da alcachofra rocha e do vinho. Visitando a Expo você pode apreciar diferentes pratos a base da alcachofra e aprender a preparar esta flor comestível de sabor marcante e delicado, sucesso da gastronomia mundial. Você também terá a oportunidade conhecer os stands das vinícolas que por gerações faz de São Roque sinonimo de vinho no Brasil."

De fato, a cada ano que passa me impressiono com a infraestrutura montada e com a atenção e carinho com que a festa é preparada. Neste ano, pude perceber que o local destinado aos restaurantes passou por reformas e agora está em um grande galpão novinho em folha. A apresentação dos mesmos também está melhor. Destaco nesta área o restaurante "Mondiale" que em seu cardápio possui suas massas de fabricação própria como destaque. Além disso, no local reservado aos estandes das vinícolas outra grata surpresa: as vinícolas da região estão cada vez mais investindo em qualidade e plantando uvas viníferas européias (as mais comuns são a cabernet sauvignon e a merlot) além de estarem também se associando a vinícolas do sul do país e produzindo vinhos em conjunto com elas. Neste campo eu destaco a vinícola Goes & Venturini, que possui rótulos com um ótimo custo x benefício em seu portefólio. No mais, os estandes de doces, licores, conservas, queijos e salames fecham com chave de ouro o evento.

Para a diversão, a família pode contar com shows musicais e típicos, a famosa pisa da uva diária (que gera até vinhos que podem ser levados pelos participantes), parque de diversões, passeio com pôneis e muito mais.

Este ano o evento acontece todos os finais de semana de outubro e tem o final marcado para o feriado do dia 2 de novembro próximo. Se você ainda não conhece a festa e tem disponibilidade, recomendo a visita no próximo final de semana, pois não irá se arrepender. Vale lembrar que São Roque fica a aproximadamente 70 km de São Paulo e pode ser acessado pelas rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares. Aos que forem, boa festa, bom apetite e se divirtam, aos que deixarem pro ano que vem, apenas o meu sinto muito!!!

No comments:

Post a Comment