Tuesday, October 6, 2009

Chega ao Brasil o vinho oficial da Copa do Mundo

Do site da importadora Casa Flora

Depois da classificação da seleção brasileira, a Casa Flora traz o vinho oficial da Copa do Mundo para brindar a vitória e torcer pelo hexa

A vaga da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2010 já está garantida desde sábado, dia 05/09, quando o Brasil venceu a Argentina de Maradona por 3×1. Para comemorar a classificação e trazer boas energias para a seleção buscar o hexa-campeonato, nada melhor do que brindar com o vinho oficial da Copa do Mundo da África do Sul, o vinho Twenty Ten, da vinícola sul-africana Nederburg. Com mais de 200 anos de tradição, a vinícola Nederburg cria um vinho, com edição limitada da FIFA, especialmente para a Copa de 2010. Direto do país da Copa para a importadora Casa Flora, o vinho pode ser consumido em três tipos: branco, tinto e rose.

Todas as três versões das garrafas contam com o símbolo oficial da FIFA e um design exclusivo para celebrar o maior evento futebolístico do mundo. Além da peculiaridade da garrafa, o sabor do vinho é único. Para quem aprecia um bom vinho, os três tipos do Twenty10 são excelentes. O Sauvignon Blanc possui um sabor refrescante perfeito para salada. Já o Carbenet Sauvignon persiste na boca com seu sabor de frutas maduras e o Dry Rose é bem estruturado, frutado e refrescante ao paladar.

Veja mais informações dos produtos abaixo:

- 2007 FIFA 2010 CABERNET SAUVIGNON

Este vinho é feito inteiramente de uvas Cabernet Sauvignon.

Cellarmaster Razvan taxa a safra de 2007 como a melhor da década até agora.

As vinhas foram plantadas entre 1990 e 1999 na encosta sul entre 50m e 150m acima do nível do mar.As uvas foram colhidas a partir de meados de fevereiro até o final de março.

Desengace e esmagamento e depois fermentado com as peles em temperatura controlada tanques de aço noxidável, por um período de duas semanas entre 26 ºC e 28 ºC. Após esse período foi concluída a fermentação maloláctica o vinho foi transferido para a madeira.

A maturação de 12 meses em uma combinação de barris de carvalho francês, romeno e americano.

Cor: Vermelho escuro, com bordos maduros

Bouquet – Aromas de amoras, violeta escuro com nuances, na boca rico e cheio de frutas maduras, café, madeira e sabores de tempero delicado, taninos firmes e um final de boca persistente.

Sugestões de Alimentos – Excelente servido com pratos como patês, bifes, strogonoff de carne, ensopados de inverno, assados e queijos maduros.

Álcool – 14,36% Açúcar residual – 3,01 gramas / litro

- FIFA 2010 SAUVIGNON BLANC

Este vinho é feito inteiramente de uvas Sauvignon Blanc.

As vinhas, situado a cerca de 100m a 150m acima do nível do mar e plantadas entre 1980 e 1999.

As uvas foram colhidas durante fevereiro e março.

Desengace e esmagamanto. O suco de corre livre, fermentado em temperatura controlada em tanques de aço inoxidável de 13 º C a 15 º C por um período de duas a três semanas. Cinco por cento do suco de Sauvignon blanc foi fermentado em barris dando mais complexidade e estrutura.

Cor: Brilhante lima-limão

Bouquet – Vibrante, de groselha branca, aromas de frutas tropicais com algumas nuances herbáceas e uma pitada de citros maduros, na boca equilibrado e tropical, sabores com um refrescante persistente retrogosto.

Sugestões de Alimentos – Excelente servido com frutos do mar, peixes, carnes brancas e saladas.

Álcool – 12,66%

Açúcar residual – 1,5 gramas / litro

- FIFA 2010 DRY ROSE

Este vinho é feito inteiramente de uvas Cabernet Sauvignon.

As uvas foram provenientes de vinhedos, no Paarl. A vinha, situada cerca de 50m a 100m acima do nível do mar e plantadas entre 1985 e 2000, são cultivadas em granito decomposto, pedregoso.

As uvas foram colhidas à mão em meados de fevereiro.

Eles tiveram contato com seis a doze horas com a pele

Esmagamenda e fermentada em temperatura controlada de aço inoxidável tanques por um período de três semanas a 16 º C.

Cor: Tonalidade brilhante e com toques de morango

Aromas – de morangos e outros frutos maduros com nuances picantes, na boca estruturado, frutado e refrescante, com uma boa acidez.

Sugestões de Alimentos – Excelente servido com peixes, carne branca, cozinha italiana, saladas e pratos orientais.

Álcool – 13,50% Açúcar residual – 4,86 gramas / litro


No comments:

Post a Comment