Thursday, October 22, 2009

Quarta feira cheia de futebol!

Seria muito simples se eu viesse aqui e listasse os resultados dos jogos que ocorreram mundo a fora nesta quarta feira, afinal temos muitos sites e portais de notícias e esportivos que se encarregam disso. Na verdade, neste meu post eu gostaria mesmo é de comentar alguns acontecimentos que achei serem bastante positivos.

Primeiro, comentando um pouco sobre a Liga dos Campeões da UEFA, que jogo entre Milan e Real Madrid!! Os times fizeram justiça aos mais de 15 títulos de liga européia que ambos tem em conjunto. A presença maciça de brasileiros é claro ajudou em muito o espetáculo, mas o que mais me chamou atenção foi a recuperação do futebol que vêem apresentado Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho. Os dois foram responsáveis diretos pela vitória rossonera diante do time merengue em pleno Santiago Bernabeu. Sempre fui fã de Ronaldinho e ao que parece ele vem fazendo apresentações muito boas junto ao capenga time do Milan. Parece que o afastamento da seleção, tanto para ele como para Pato, tem feito bem aos dois. Agora é aguardar a rodada de volta, que marcará o encontro de Kaká e os torcedores do Milan em Milão.

Já falando em futebol nacional, o fato mais marcante da quarta feira foi a nova derrota do time do Palmeiras diante do sufocado Santo André, na cidade do ABC paulista. Parece que o Palmeiras está fazendo força, assim como o Grêmio o fez no ano passado, para perder o campeonato brasileiro e entregá-lo de bandeija aos adversários. Mais uma vez, com um futebol pífio de Diego Souza e Cleiton Xavier (apesar das duas bolas na trave de Obina) , o Palmeiras foi superado por um adversário que se encontrava na zona de rebaixamento e nesta rodada vê a diferença ante ao segundo colocado ficar fadada a apenas um ponto, dependendo dos outros resultados do final de semana. Eu apostava no Palmeiras como franco favorito a conquista do título, mas depois destes últimos 4 jogos ruins, já não sei mais o que pensar. Parece que o menos pior vencerá este ano...quem será este time?

No comments:

Post a Comment