Monday, October 5, 2009

Pintou o campeão?!


Bom, quem tem acompanhado o campeonato brasileiro já vinha se perguntando que se, passadas 27 rodadas, já podíamos apontar algum clube como o "virtual" campeão. É claro que este exercício de achismo (sim, mesmo com estatísticas e histórico de confrontos e de cada time na competição e na temporada, ainda é achismo) poderá ser desmentido e eu procurei esperar até estar quase que totalmente seguro de meu palpite mas creio que não dá mais pra negar que o Palmeiras surge como o principal candidato ao título. O time alviverde de Parque Antártica tem sido muito constante ao longo da competição e mais do que isso, tem apresentado aquela "sorte de campeão"(quando as coisas não vão bem em um dia pouco inspirado o adversário perde para seus próprios erros). Dono de uma defesa muito concisa e de um time titular muito bem montado e com certas peças individuais rendendo muito bem, até acima do esperado, não há como negar que os atuais cinco pontos de vantagem para o segundo colocado sejam uma boa vantagem, mesmo num campeonato de pontos corridos onde a vitória vale 3 pontos.

Muricy Ramalho é claro tem uma parcela nesta campanha pois soube implantar sua filosofia chegando no meio da temporada e vindo do rival São Paulo; e é inegável que após o tricampeonato seguido com o time do Morumbi (além do vice no controverso campeonato de 2005) sabe como ninguém como disputar este tipo de campeonato mas não podemos deixar de exaltar o futebol apresentado principalmente por Diego Souza, um meia atacante que jogou em diversos times grandes mas nunca havia conseguido ter o destaque que vem tendo este ano, somando já duas convocações para a seleção brasileira, com méritos.

Nos resta agora, em mais exercícios de achismos e apostas, ver quem deverá assumir os lugares do G4 para disputar junto ao Corínthians, a Libertadores da América do ano que vem. Eu aposto em Flamengo, Goiás e São Paulo, além do "campeão" Palmeiras. É claro que uma ou duas rodadas na frente a história pode ser outra mas a esta altura não vejo como possível grandes mudanças na tabela. E que venha a 28a rodada!

No comments:

Post a Comment