Friday, October 2, 2009

E o sonho ufanista se realizou

Aproximadamente as 13:45h de hoje o Rio de Janeiro foi oficializado como sede para as Olimpíadas de 2016. Com muita pirotecnia, vídeos e corpo a corpo, a trupe do molusco conseguiu o que para muitos parecia impossível, ficção científica quando muito.

Pela primeira vez na vida um país sem segurança, sem educação, sem saúde pública, com política esportiva inexistente e onde a corrupção corre na veia dos políticos (vulgo terceiro mundo - América Latina) irá sediar um evento esportivo deste porte. Será a farra do dinheiro público e muitos como políticos, lobistas, empreiteiras e outros irão sair de bolsos cheios nesta empreitada ao passo que quem irá pagar esta conta, por diversas gerações, seremos nós trabalhadores. Pode ter certeza que com estas Olímpiadas e a Copa do Mundo de 2014 até nos tataranetos irão pagar as dividas feitas por este governo (afinal o que são R$ 26 bilhões para um país tão "rico" como o nosso, não é mesmo?).

Sinceramente, não sei nem bem o que falar ou pensar, mas é uma decepção muito grande pra mim. E assim caminha a mediocridade...

No comments:

Post a Comment