Wednesday, September 30, 2009

Alonso na Ferrari, confusão a vista pra Massa?

Hoje foi o dia em que oficialmente a Ferrari anunciou que o espanhol Fernando Alonso irá ser o novo companheiro de Felipe Massa na Ferrari a partir da temporada 2010 da Fórmula 1.

É inegável que o espanhol é bicampeão e um dos pilotos atuais com o melhor desempenho global na carreira dentre os pilotos atuais da categoria. Porém, é conhecido também no mundo da Fórmula 1 que Fernando Alonso não é nenhum santo e dado seu temperamento um tanto quanto rebelde, já teve problemas com alguns companheiros de equipe ao longo de sua carreira quando disputando contra eles. Um exemplo crasso foi em 2007, quando na McLaren teve seu companheiro de equipe Lewis Hamilton elevado ao status de piloto que iria brigar pelo título e a relação entre os dois foi se deteriorando ao longo da temporada. No final, sem clima na escuderia já que ambos os pilotos viriam a perder o título para a Kimi Haikonen, então na Ferrari, Alonso retornou a Renault onde havia sido campeão em 2005 e 2006. Aliás, mesmo em 2006 quando tinha como escudeiro Fisichella, enfrentou problemas com o então companheiro no GP da China. Por outro lado, em 2008 quando Felipe Massa perdeu o campeonato na última volta do GP do Brasil, Alonso se mostrou devidamente solidário ao piloto brasileiro e no dia de hoje chegou a prever uma excelente parceria com o brasileiro.

Qual seria então a personalidade do espanhol? Mandem suas idéias e sugestões sobre o tema através da caixa de comentários do blog. E que a parceria realmente funcione pro ano de 2010, apesar de não ser nenhum grande fã de ambos os pilotos, o carro vermelho do cavalinho empinado merece algo melhor do que aconteceu neste ano corrente!

No comments:

Post a Comment