Friday, September 18, 2009

Grandes encontros musicais

Ainda alinhado com meu último post, relacionado a música, resolvi colocar aqui mais duas dicas de grupos musicais que descobri em minhas "andanças pela net" e leitura de jornais, revistas e periódicos relacionados ao assunto. Parece que a moda agora é reunir grandes músicos, oriundos de outras bandas (que podem ter acabado ou não) para que a criatividade e estilo de cada músico possa soar diferente (se é que isso é possível) quando unidos ante um novo objetivo. E nesta onda, separei duas bandas "remendos" (como resolvi chamar estas grande uniões musicais) para indicar a vocês.

Primeiramente, voltando um pouco no tempo e lembrando claramente os sons dos anos 80/90, vem a banda "Chickenfoot", uma banda de hard rock oitentista formada pelos ex-integrantes do Van Halen Sammy Hagar (vocais) e Michael Anthony (baixo), pelo guitarrista solo Joe Satriani e pelo baterista do Red Hot Chilli Peppers Chad Smith (não é de estranhar o por que do som soar tão familiar). A banda começou quando Sammy Hagar, Michael Anthony e Chad se juntaram em sessões de jam na boate de Sammy, Cabo Wabo, no México. Tão logo as pessoas começaram a ouvir o som que eles vinham tirando, vieram as perguntas de quando a banda recém formada iria lançar um albúm e excursionar fazendo shows. Sammy então pensou que, se fosse para tal, deveriam ter um guitarrista a altura, foi quando procuraram Satriani para a empreitada. A partir dai, a primeira aparição da banda junto foi em Fevereiro de 2008 num show de Hagar, onde tocaram músicas do Led Zepelin e do Traffic. Dai para o lançamento de um albúm demorou ainda um ano em virtude da agenda de Satriani, que estava em turnê divulgando seu trabalho solo. Mas agora em 2009 veio o lançamento do album auto intitulado "Chickenfoot"e subsequentemente iniciou-se uma turnê por EUA e Europa. Com tudo isso, devido a agenda de Chad com o Chilli Peppers, pode ser que a banda entre em um hiato de tempo indefinido atualmente. Rrecomendo então que ouçam as faixas: "Oh Yeah" , "Soap on a Rope" e "Down the Drain" e me digam o que acharam.

A outra dica é mais voltada para aqueles que curtem um rock alternativo e foi formada mais recentemente no Tenesse neste ano de 2009 e tem como integrantes: Alison Mosshart (do The Kills e Discount), Jack White (do The White Stripes e The Raconteurs), Dean Fertita (do Queens of the Stone Age) e Jack Lawrence (do The Raconteurs e The Greenhornes). Tudo começou em janeiro de 2009, durante uma sessão de jam entre Mosshart, Fertita, Lawrence e White no estúdio Third Man (do próprio White). Tal sessão foi então seguida de algumas semanas de ensaios, composições e gravações até que o "The Dead Weather" fez seu debute durante a abertura do HQ do Third Man Records em Nashville onde a banda fez sua primeira aparição ao vivo antes mesmo de soltar seu primeiro single, "Hang You from the Heavens". A partir dai, em julho deste ano veio o lançamento de seu primeiro albúm, "Horehound". Deste. eu recomendo ouvir as faixas: "Hang You from the Heavens" e "Treat Me Like Your Mother", singles deste primeiro albúm.

Ficam ai as dicas e convido vocês a quando tiverem oportunidade, após ouvirem as dicas, escreverem suas opiniões na caixa de comentários do balaio. E claro, quem tiver mais dicas de música é bem vindo a deixar também os seus recados.

No comments:

Post a Comment