Wednesday, September 16, 2009

A sina de Grafite

Artilheiro por quase todos os times que passou. Campeão goiano pelo Goiás, da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo Futebol Clube, campeão do campeonato alemão pelo então desconhecido e inexpressivo Wolfsburg sendo inclusive artilheiro do campeonato e eleito pelos próprios jogadores como o melhor jogador do campeonato e por fim, na estréia de seu time em Copas dos Campeões da UEFA (ontem por sinal) marcador de 3 gols contra o time do CSKA da Rússia. Sim, estas são apenas algumas das mais importante qualificações do centro avante Grafite.

No entanto, o tema central deste post é: que diabos este jogador precisa fazer a mais para ser merecedor de uma vaga na seleção brasileira do técnico Dunga? Só lembrando que até jogadores como Afonso Alves, Diego Tardelli e até Vagner Love tiveram suas chances sem ter ganho metade dos campeonatos e títulos que Grafite ganhou em sua carreira até então.

Hoje aos 30 anos tem uma ficha invejável sendo inclusive um profissional sem qualquer mancha em sua carreira. Mais maduro inclusive, aprendeu a se posicionar e jogar com uma inteligência diferenciada apesar de não ser o chamado "craque". Fica então a pergunta, quem se habilita a responder? Usem o espaço para comentários e deixem suas respostas.

No comments:

Post a Comment