Tuesday, September 8, 2009

Final de semana iluminado para o esporte nacional!

Este final de semana prolongado (em virtude do feriado de 7 de setembro) apesar de ter tido um tempo mais do que chuvoso e sujeito a trovoadas trouxe boas notícias ao esporte brasileiro e resolvi separar duas delas para comentar um pouco.

Primeiro, no sábado a noite, tivemos uma vitória incontestável da seleção brasileira de futebol sobre a Argentina pelo placar de 3 x 1, com dois gols de Luis Fabiano e um de Luizão. O time de Dunga esteve longe de mostrar um futebol bonito e envolvente, mas por outro lado é extremamente eficiente nos quesitos jogadas de bola parada e finalizações (das chances que tem, acaba por converter quase que 100%). A vitória, mais do que desestabilizou nosso maior rival no mundo do esporte, valeu vaga antecipada para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, faltando ainda 3 jogos para o final das eliminatórias (Chile, Bolívia e Venezuela). Com esta antecipação, o técnico Dunga pode fazer alguns testes finais e de repente começar a definir os 30% faltantes do grupo da seleção que irá a copa representando o país, como já o está fazendo com a convocação de Diego Souza, Cleiton Xavier, André Dias e Diego Tardeli para o confronto contra o Chile em virtude de contusões/suspensões.

E finalizando o giro esportivo do final de semana tivemos a seleção brasileira de basquete campeã da Copa América da categoria, disputado em Porto Rico e com final surpreendente e emocionante contra os anfitriões. O Brasil jogou os 3 primeiros quartos de forma brilhante e quase perfeita, tendo inclusive conseguido manter uma vantagem de até 16 pontos. Porém o quarto e derradeiro período foi muito difícil, com a seleção da casa derrubando de maneira demolidora a diferença brasileira e empatando o jogo. No final, com o último lance da partida faltando pouco mais de 8 segundos e com vantagem de 1 ponto para o Brasil, a seleção anfitriã simplesmente não converteu seu ataque e o selecionado brasileiro pode comemorar o título que mais do que o título e vaga no mundial em si, parece mostrar que o basquete brasileiro começa a ressurgir e pode marcar um novo caminho deste esporte no país, rumo a mais participações em campeonatos mundiais, olímpiadas e por que não, sonhar com tais títulos.

E para vocês, qual foi o maior destaque esportivo do final de semana? Utilizem a caixa de comentários do balaio e deixem suas sugestões.

No comments:

Post a Comment