Thursday, September 3, 2009

Brasil está no Mundial de Basquete

Não sou grande conhecedor de basquete mas confesso que acho um jogo deveras interessante, mesmo que nunca tenha conseguido nem jogar um pouco quando era mais novo. Sempre fui um fã incondicional de esportes e enfim, cresci vendo a geração Michael Jordan e Magic Johnson na NBA. De qualquer forma, voltando ao tópico do post, a equipe masculina de basquete do Brasil garantiu na tarde de ontem, após uma vitória complicada sobre o Canadá, uma vaga para o mundial da categoria a ser disputado o ano que vem na Turquia. E de quebra, de forma invicta, ainda disputa a semi final e tem aspirações maiores nesta Copa América de basquete, que é a conquista da vaga na final e o título de campeão.

Fazia algum tempo que eu não "acompanhava" um pouco mais de perto, lendo e vendo alguma coisa sobre o basquete brasileiro pois ultimamente vínhamos de diversos vexames, como o penúltimo lugar no último mundial e a não classificação para 3 Jogos Olímpicos seguidos. Pois bem, após ler um pouco sobre o que vinha acontecendo nesta competição pude perceber que os jogadores brasileiros, e em maior parcela aqueles que jogam na NBA, tem mostrado uma vontade diferente neste mundial, um vontade de vestir a camisa amarelinha e de colocarem o Brasil de volta no lugar que merece no basquete mundial. E diante disso, achei que deveria acompanhar pela internet o jogo de ontem.

O Brasil está longe de apresentar um excelente basquete, mas a grande atuação de Leandrinho, autor de 31 pontos, o amadurecimento e o jogo coletivo que vem demonstrando o Marcelinho e a consistência defensiva que Varejão e Tiago Splitter, além é claro da categoria do técnico Moncho vem demonstrando, ao menos por enquanto, que o Brasil tem condições de brigar por vôos maiores na categoria. É claro que a produção ofensiva e o aproveitamento dos ataques da seleção tem que melhorar ainda, mas ao menos nos deixa um pouco mais confiantes de que aquelas participações pífias em competições internacionais podem ter ficado pra trás.

Parabéns ao elenco da seleção, e que continuem mostrando esta força e garra para que o basquete brasileiro possa voltar aos lugares mais altos nas competições em que disputar.

No comments:

Post a Comment