Monday, September 21, 2009

The Vampire Diaries

Tomando uma dose do sucesso criado em torno da fascinação que os vampiros despertam até hoje na humanidade e surfando a mesma onda que "Crepúsculo" e "True Blood" entre outros, descobri mais um seriado baseado no tal mito dos demônios dentuços, "The Vampire Diaries".

A gama de histórias foi criada e escrita pela escritora estadunidense Lisa Jane Smith, sendo que a trilogia original de livros foi lançada ainda em 1991, porém no Brasil só este ano tivemos a publicação do primeiro volume da trilogia. Em sendo mais um seriado baseado em uma coleção de livros de terror/romance, "The Vampire Diaries" tem como pano de fundo a história de uma menina popular da escola que vê sua vida mudar radicalmente e sofre a recente perda dos pais e o desmoronamento dos alicerces familiares após tal acidente. Porém a chegada de um misterioso rapaz a cidade faz com que ela se veja envolvida com dois irmãos vampiros, permeando a história de muito romance e disputa.

Após ter visto os dois primeiros capítulos, me vem a mente que a história é mais para um público "teen", pois lida muito com assuntos relacionados a época da adolescência e as implicações que cada acontecimento tem na vida nesta idade. Nem por isso o seriado deixa de ser interessante e segundo a crônica especializada parece estar alcançando bons índices de audiência. Ao que parece inclusive, a tendência é de que o seriado passe no Brasil pela rede de tv Warner ainda este ano.

Quem quiser tentar ver o seriado, este está sendo mostrado pela rede americana CW e é claro, apesar de ilegal, existem muitas formas de download na rede. Fica ai a dica para quem estiver a fim de verificar um lado "mais light"dos vampiros e o que a mistura com adolescentes pode causar. Depois disso, aproveitem o espaço de comentários do blog para deixarem suas impressões/opiniões.

No comments:

Post a Comment