Tuesday, September 1, 2009

Dia preto e branco: dia do povo!!!


O Corínthians dá no dia de hoje, 01 de Setembro de 2009, o seu primeiro passo rumo ao centenário do clube. Nestes anos todos, 99 até então, muitas alegrias, tristezas, glórias e dores, sim muitas dores. Esta data tem que ser comemorada por nós, Corinthianos pelo significado de ser Corinthiano, pelo fenômeno que é o Corinthianismo ao redor do Brasil e do mundo. Clube este que acaba se tornando o mais popular do estado de São Paulo e talvez por muito pouco o segundo do Brasil.

É difícil explicar como um time que nem é mais (ou menos) campeão que os outros, que não possui estádio próprio e é chamado pelos rivais de time regional possa mover tamanha massa humana em torno de um único propósito que não amar um time de futebol. Mas como sabemos futebol não é razão, é coração, e o Corínthians é isso e vai além tamanha é a devoção que seus torcedores tem por ele. E é neste clima de conquistas e dores que, devemos comemorar a data por si só e torcermos juntos pelo novo ano que entra por novas conquistas, ou não. O importante é que depois de muitos mandos e desmandos, muita roubalheira interna e muita torcida contra, o Corínthians é um ser vivo pro futebol brasileiro e está ai, mais vivo do que nunca e quebrando as previsões mais pessimistas, mostrando do que é capaz.

Deixo um abraço no coração de cada corinthiano e desejo a todos nós, nação alvi negra, um primeiro de Setembro especial e mais do que isso, parabenizo este clube que nos dá tamanha alegria, ao mesmo tempo que tamanha tristeza, mas que nos entretem e nos mantém a chama da luta por nossos ideais sempre acesa em nosso coração.

Parabéns Corínthians!! E que venham outros 100 anos mais...

No comments:

Post a Comment