Tuesday, December 17, 2013

Dominio Cassis Cabernet Franc 2008

A importadora Dominio Cassis começou apenas importando vinhos de sua própria família, vindos do Uruguai, mas com a expansão dos negócios, começou também a comercializar vinhos Chilenos e Argentinos. Sendo assim todos seus vinhos são importados com exclusividade, o que lhes dá a segurança de que ao menos o trabalho com seus vinhos é feito da melhor forma possível. Foi concebida e se tornou realidade nas mãos de Carlos Tomasi e tem o objetivo de produzir vinhos de alta qualidade. A primeira plantação foi no ano de 1999 na zona de "Lomas de La Paloma - Departamento de Rocha", a 10Km do Oceano Atlântico e a 4Km da "Lagoa de Rocha". E é de lá que vem este Dominio Cassis Cabernet Franc 2008.


O vinho em destaque é feito com uvas 100% Cabernet Franc e tem uma produção que podemos considerar baixa, de apenas 2200 garrafas (segundo o próprio produtor). Para envelhecimento e afinamento, o vinho passa por 9 meses em barrica americana e 6 meses em garrafa antes de ser liberado ao mercado. Sem maiores delongas, vamos as impressões sobre o vinho.

Na taça uma bonita cor rubi violácea de média para grande intensidade, alguma transparência e bom brilho. Lágrimas finas, rápidas e praticamente incolores compunham também o conjunto visual.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutos negros, especiarias, baunilha e algo de floral. Ao fundo da taça, toques de tostado. Um vinho bem aromático.

Na boca o vinho tinha corpo médio, boa acidez e taninos macios e redondos. Retrogosto confirma o olfato principalmente com frutas e baunilha num final levemente apimentado de média para longa duração.

Mais um excelente vinho de custo benefício incrível. Equilibrado, aromático e macio, muito fácil de beber e que vai bem com comida também. Sinceramente nem esperava tudo isso, mas pude confirmar com meu próprio paladar que o vinho é realmente muito gostoso. Foi comprado no site Sonoma por 40 dinheiros e valeu cada centavo. Eu recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment