Thursday, December 5, 2013

Quer ter um esperma mais saudável? Beba vinho!!

O título desta postagem parece piada, mas a coisa é séria. Muitas pesquisas são feitas constantemente colocando em evidência os benefícios do consumo de vinho para a nossa saúde e agora, pesquisadores poloneses divulgaram que o estilo de vida pode influenciar na saúde reprodutora masculina.


O papel que as nossas escolhas de estilo de vida desempenham na nossa saúde reprodutiva é uma área de considerável debate na literatura científica. Um novo estudo sobre o tema, publicado na última edição da Biologia de Sistemas em Medicina Reprodutiva, provavelmente vai adicionar mais pimenta ao assunto. Uma equipe de pesquisadores do Instituto de Medicina Ocupacional Nofer em Lodz, Polônia , descobriu que os homens que bebem vinho até três vezes por semana criam um esperma mais forte. As conclusões contradizem pesquisas recentes no Reino Unido que descobriram que as escolhas de estilo de vida modificáveis​​, tais como consumo de álcool e tabaco, não afetariam a saúde do esperma.

No estudo polonês , os espermatozoides eram mais fortes, com pescoços mais poderosos, quando os homens bebiam vinho com moderação e regularmente. Para efeitos de comparação, o esperma mais forte é o melhor nadador, aumentando a chance de fecundação. Mais tempo de lazer, consumo moderado de café e o uso de bermudão também melhoraram o vigor reprodutivo, de acordo com este mesmo estudo. No entanto, a utilização de um telefone celular continuamente por mais de 10 em sequencia, pode diminuir a mobilidade do esperma. Os cientistas são claros em suas conclusões: " Os resultados do estudo sugerem que os fatores de estilo de vida podem afetar a qualidade do sêmen".

E você caríssimo leitor, o que acha deste e outros estudos relativos aos benefícios do consumo do vinho para a saúde humana? Deixem seus comentários ali em baixo!

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment