Tuesday, May 5, 2009

American Soldier - Queensryche

A banda americana Queensryche nos brinda com seu décimo-segundo album chamado Amercian Soldier, um album conceito em alusão aos soldados americanos que lutaram e ainda lutam nas guerras travadas pelo exército americano.

A banda nasceu em Seattle, nos Estados Unidos e faz um rock clássico desde o início dos anos 80 e vem se mantendo nesta pegada desde então. Sendo este o décimo segundo trabalho da banda ao longo destes mais de 28 anos de estrada vem somente a mostrar que música de qualidade nunca some ou perde sua força. Já houveram algumas modificações na formação atual da bando ao passar do tempo, porém a maioria dos integrantes está com a banda desde o seu início. Entre albuns de estúdio e ao vivo podemos citar algumas obras primas do rock e que servem de exemplo e inspiração até hoje: Operation: Mindcrime (1988); Empire (1990); Promised Land (1994) e por que não Operation: Mindcrime II (2006).

A inspiração das doze músicas presentes neste mais novo lançamento vem de entrevistas com veteranos de guerra americanos feitas pelo vocalista e compositor da banda, tendo como intenção também de contar as histórias destes veteranos através destas músicas.Após a condução destas entrevistas com soldados que viveram conflitos desde a Segunda Guerra Mundial até a Guerra do Iraque, o compositor transformou estas experiências vividas no front de batalha e as consequências do pós guerra em uma experimentação musical de primeira. A grande curiosidade, se é que podemos chamar assim, é que o pai do vocalista e compositor também é um veterano de guerra que serviu na Coréia e no Vietnã, porém nunca havia tocado neste assunto com o filho até então. Dai surgiram experiências quase sensoriais, cheias de emoção e lembranças de momentos difíceis vividos por estes heróis americanos gerando detalhes muito vividos em cada uma das músicas do album. Você pode inclusive ouvir alguns trechos das entrevistas com estes veteranos em algumas músicas, pois o compositor gravou todas as entrevistas.

Abaixo, segue o tracklist para quem quiser saber os nomes das canções:

1. “Sliver”

2. “Unafraid”

3. “Hundred Mile Stare”

4. “At 30,000 ft.”

5. “A Dead Man’s Words”

6. “The Killer”

7. “Middle Of Hell”

8. “If I Were King”

9. “Man Down!”

10. “Remember Me”

11. “Home Again”

12. “The Voice”


Após o lançamento do album, a banda entrou no mês de Abril em turnê pelos Estados Unidos e promete uma tour mundial ainda neste ano. Resta-nos torcer para que o Brasil se inclua na divulgação deste album.

No comments:

Post a Comment