Wednesday, May 6, 2009

UEFA Champions League e sua finalíssima!

Senhoras e senhores apreciadores do futebol, estamos diante da final dos sonhos na UEFA Champions League. De um lado os espanhóis do Barcelona e de outro os ingleses e atuais campeões da liga, o Manchester United. Vamos entender como isto se deu após as rodadas de ida e volta das semifinais.

O Manchester United fez uma semi-final “caseira” com o Arsenal, tendo vencido os dois jogos. O primeiro jogo foi realizado em Old Trafford, em Manchester, com vitória dos red devils por 1 x 0. Mas o melhor estava por vir, no segundo jogo em Londres, no Emirates Arena. Com um show de Cristiano Ronaldo, o Manchester abriu 2 x0 logo aos 11 minutos e a partir dai, com um Arsenal entregue, simplesmente administrou o resultado e nos contra ataques conseguiu ainda marcar mais um golaço com o portuguesinho melhor do mundo. O Arsenal ainda descontou, mas não foi o suficiente para se equiparar a força do atual campeão da liga. É por essas e outras que eu entendo que o português foi eleito o melhor jogador do mundo ano passado e tem tudo pra repetir o feito, caso mantenha as atuações de gala principalmente na partida final da liga.

Do outro lado, tivemos um embate entre um esquema altamente defensivo do Chelsea, implantado com maestria por Guus Hiddink, e o esquema ofensivo que vem maravilhando o mundo da bola pelo Barcelona de Messi. É bem verdade que jogando no Camp Nou, o Chelsea soube segurar o resultado e saiu na primeira perna da semi final com um empate sem gols. Jogando em casa porém, o Chelsea soube aplicar com maestria os contra ataques e em um lance maravilhoso de Michael Essien abriu o placar. O jogo seguiu a mesma tacada até o final, com Barcelona com mais posse de bola e o Chelsea nos contra ataques até que no último minuto do jogo, com um belo gol de fora da área de Iniesta, o empate em 1 x 1 classificou, de forma justa diga-se de passagem, o Barcelona para a finalíssima.

Agora fica a pergunta: quem irá fazer a diferença na final, Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo? Façam suas apostas no que pode definir quem irá ser eleito o melhor jogador do mundo e qual time irá ser o melhor do mundo ao final do ano. Utilizem a caixinha de comentários do balaio e dividam comigo suas opiniões.

No comments:

Post a Comment