Sunday, May 24, 2009

Retorno triunfal...

O domingo dia 24 de maio de 2009 será lembrado por muito tempo por Hélio Castro Neves. Sua volta a fórmula Indy não poderia ser de outra maneira se não com a sua terceira vitória em uma prova das 500 milhas de Indianápolis, a prova mais charmosa da categoria. Com este triunfo, Hélio passou a ser o único piloto brasileiro a contar com três triunfos na prova de Indianápolis.

Há dois meses Hélinho vem passando, ou melhor, vinha passando pelo maior pesadelo de sua vida. Acusado de fraudes no fisco norte americano, o piloto poderia pegar até 35 anos de cadeia lá fora. Depois de uma extensa batalha judicial, no período destes dois meses anteriores, foi absolvido pelo tribunal norte americano numa sexta feira e, aliviado, já participava no sábado seguinte aos treinos para o GP de Long Beach da Indy.

A corrida não foi das mais fáceis e, com a possibilidade de ter a necessidade de fazer mais uma parada nos boxes a poucas voltas do final, Hélio foi beneficiado por um acidente envolvendo outros dois brasileiros na categoria, e com uma bandeira amarela a vinte e poucas voltas do final, pode poupar seu combustível e finalizar a prova após a saída do carro de segurança da pista.

Mais do que a vitória, foi um dia de superação de Hélio, pois foi realmente emocionante ver a família, namorada, amigos, narradores e comentaristas se emocionarem com a vitória e virem o “homem aranha” ressurgir na categoria do automobilismo. E é claro, a vitória não poderia deixar de contar com sua marca registrada, a escalada na grade com direito a companhia de grande parte de mecânicos e engenheiros da equipe Penske e o leite no lugar do champagne no pódio. Parabéns Hélio, e que a sua "volta" seja marcada somente de sucessos agora!

No comments:

Post a Comment